Covid-19

Covid-19: Leiria cancela fogo de artifício na passagem de ano

23 dez 2021 11:25

Recursos afectos à animação natalícia serão redireccionados para o apoio à testagem

covid-19-leiria-cancela-fogo-de-artificio-na-passagem-de-ano
Limitação dos festejos na via pública leva município a cancelar fogo de artifício na passagem de ano
Ricardo Graça

O Município de Leiria cancelou o fogo de artifício previsto para a passagem de ano em Leiria e na praia do Pedrógão. A autarquia vai ainda terminar o programa de animação natalícia no dia 24 de Dezembro.

Segundo um comunicado da câmara municipal, as medidas surgem no seguimento de novas regras para a contenção da pandemia da Covid-19, que impõem, para o Natal - 24 e 25 Dezembro - e Ano Novo - 30, 31 Dezembro e 1 Janeiro -, teste negativo obrigatório para acesso a restaurantes, casinos e festas de passagem de ano, proibição de ajuntamentos na via pública de mais de dez pessoas na passagem de ano e proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

O Município de Leiria explica que irá direccionar os recursos afectos à animação natalícia para o apoio à testagem no posto móvel instalado no Largo Papa Paulo VI, que será reforçado com novos horários, ajustados ao novo contexto.

Posto Móvel de Testagem – Largo Papa Paulo VI - Horário

23 Dezembro – 19 às 00 horas;

24 e 31 de Dezembro - 10 às 13 horas;

26 Dezembro – 10 às 19 horas;

27, 28, 29 e 30 de Dezembro –10 às 19 horas.

O programa Viva Leiria, de dinamização do comércio local, com atribuição de senhas para um sorteio em que serão atribuídos vários prémios, será prolongado até ao dia 14.

O município adianta que estar a preparar um novo pacote de apoio social e económico em função do novo contexto pandémico, que será anunciado nos próximos dias.