Covid-19

Covid-19: infectados 16 elementos do coro do Santuário de Fátima

21 jun 2020 13:57

"Não estiveram em contacto directo com os peregrinos"

covid-19-infectados-16-elementos-do-coro-do-santuario-de-fatima

O Santuário de Fátima tem 16 casos de colaboradores internos e externos infetados com Covid-19, informou hoje a instituição religiosa católica.

De acordo com o comunicado, na sexta-feira, o Santuário de Fátima foi informado de que um colaborador estava infectado, pelo que deu indicação de isolamento profilático a todos as pessoas que estiveram em contacto com esse colaborador e de testes a todos os colaboradores internos e aos membros do coro.

"No sábado foram realizados 244 testes, dos quais resultaram 16 casos positivos e 228 negativos", lê-se no comunicado.

Os 16 casos confirmados de Covid-19 "têm ligação ao caso inicial, integram o coro do Santuário e não estiveram em contacto directo com os peregrinos", refere ainda a informação.

O Santuário de Fátima garante que mantém um “forte empenho pela saúde e segurança de todos quantos trabalham no Santuário e de todos os peregrinos que frequentam este lugar”.

Apela a “todos, colaboradores e peregrinos, que mantenham o cumprimento integral das regras de distanciamento social, bem como o uso de máscara, sempre que estiverem em espaços fechados e com muita gente”.