Covid-19

Covid-19: Há mais oito pessoas recuperadas no distrito, mas surgiram sete novos casos

10 jul 2020 10:44

Há 13 dias, que não há mortes associadas à Covid-19 registadas no distrito.

covid-19-ha-mais-oito-pessoas-recuperadas-no-distrito-mas-surgiram-sete-novos-casos
Nas últimas 24 horas, Caldas da Rainha registou três novos casos e outras tantas recuperações
Ricardo Graça

Com o número de óbitos por Covid-19 sem alterações há 13 dias consecutivos no distrito de Leiria, o boletim do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Protecção Civil de Leiria mostra hoje um aumento dos casos recuperados (pessoas curadas), que são mais 8, mas também o surgimento de 7 novos casos.

Novos casos
Os novos casos de Covid-19 inscritos no relatório do CDOS desde ontem estão nos concelhos de Caldas da Rainha (3), Marinha Grande (1), Nazaré (1), Peniche (1) e Pombal (1). São mais 7, em 24 horas.

Recuperados
Há mais 8 recuperados nas últimas 24 horas. Alcobaça (1), Caldas da Rainha (3) Leiria (1), Marinha Grande (1) e Peniche (2), o que se traduz num total de 462 recuperados no distrito de Leiria desde o início da pandemia. Um aumento de 1,8%, desde ontem.

Óbitos
Há 34 óbitos por Covid-19 a lamentar no distrito de Leiria desde o início da pandemia, número sem alterações nos últimos 13 dias.

Activos
De acordo com boletim do CDOS, há hoje, face ao relatório anterior, menos um caso activo, ou seja, pessoas infectadas pelo novo coronavírus que continuam doentes. O total de casos activos de Covid-19 no distrito de Leiria é agora de 224.

Casos confirmados desde o início da pandemia
O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 720, mais 7 do que ontem, um aumento de 0,98%.

 

Por concelhos:

Tudo igual em Alvaiázere: 27 casos confirmados, 5 óbitos, 22 recuperados, não tem casos activos.

Ansião também sem alterações: 10 casos confirmados, 9 recuperados, há 1 caso activo.

Castanheira de Pera sem alterações: 1 caso confirmado, 1 recuperado, não tem casos activos.

Tudo igual em Figueiró dos Vinhos: 21 casos confirmados, 1 óbito, 6 recuperados, há 14 casos activos no concelho.

Pedrógão Grande sem alterações: 4 casos confirmados, 4 recuperados, não tem casos activos.

Batalha não registou alterações nas últimas 24 horas: 10 casos confirmados, 8 recuperados, 2 casos activos.

Leiria regista hoje mais um doente recuperado, totalizando 106, pelo que o número de casos activos diminuiu para 30. Mantém-se com 137 casos confirmados desde o início da pandemia e 1 óbito.

Marinha Grande tem um novo caso mas também mais um doente recuperado. Assim, regista um total de 25 casos confirmados,19 dos quais já estão recuperados e um resultou em morte. Pelo que, neste momento, há 5 casos activos no concelho.

Pombal com 1 novo recuperado. Há 93 casos confirmados, 10 óbitos, 70 recuperados e 13 casos activos.

Porto de Mós sem alterações: 19 casos confirmados, 1 óbito, 11 recuperados e 7 casos activos.

Alcobaça tem agora mais um doente recuperado (65) e menos um caso activo (41), mantendo-se o número total de infecções desde o início da pandemia (111) e de óbitos (5).

No Bombarral, não houve alterações nas últimas 24 horas: 35 casos confirmados, 26 recuperados, 1 óbito e 8 casos activos.

Em Caldas da Rainha, há mais 3 novos casos, mas também se regista igual número de recuperações. Assim, o concelho tem agora 144 casos registados (o número mais elevado de todo o distrito de Leiria), 78 recuperados, 4 óbitos e 62 casos activos (o valor mais alto no distrito de Leiria). Vários destes casos estão relacionados com surtos recentes num infantário e num lar de idosos em Caldas da Rainha.

Nazaré tem um novo caso, totalizando 8 confirmados, 2 óbitos, 2 recuperados e 4 casos activos.

Óbidos não regista alterações: 23 casos confirmados, 10 recuperados e 13 casos activos.

Peniche tem um novo caso, subindo para 52 o total de infecções registadas desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, houve também mais duas recuperações, totalizando 25. Há ainda a lamentar 3 mortes. Os casos activos são agora 24.

Surto no coro do Santuário já fez 44 infectados

Ourém, no distrito de Santarém, registou, ontem, três novos casos, todos ligados a contactos de elementos do Coro do Santuário de Fátima, segundo explicou a coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança, ao Jornal de Abrantes. De acordo com esta responsável, neste momento, há 44 pessoas infectadas neste surto. No total, o concelho de Ourém tinha ontem 107 casos confirmados, de acordo com informação divulgada pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que não indica o número de recuperados. Esta tarde, o Município de Ourém deverá divulgar o boletim epidemiológico do concelho, que, desde a semana passada, passou a ser publicado semanalmente e não dia a dia como acontecia até então.