Covid-19

Covid-19: há 48 casos activos no distrito de Leiria. Taxa de recuperação já está nos 77%

31 mai 2020 10:18

Mais dois casos e duas recuperações nas últimas 24 horas

covid-19-ha-48-casos-activos-no-distrito-de-leiria-taxa-de-recuperacao-ja-esta-nos-77percent
Portugueses começam a sentir o apelo da praia
Ricardo Graça/Arquivo

Os números da Covid-19 no distrito de Leiria apresentaram alterações ligeiras nas últimas 24 horas.

Segundo o boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, com dados validados às 08:15 horas de hoje, surgiram dois novos casos no Oeste – um em Alcobaça e outro em Peniche – e foram dados como recuperados um cidadão de Leiria e outro de Figueiró dos Vinhos, concelho que deixa de ter casos activos.

Assim sendo, existem no distrito 330 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus, sendo que 254 dessas já estão oficialmente curadas. Um valor que corresponde a uma taxa de recuperação de 77%.

Desde ontem, o número de óbitos mantém-se nos 28. Pombal, com 10 mortes, é o concelho com mais perdas a lamentar. Seguem-se Alvaiázere, com cinco, e Caldas da Rainha, com três.

O concelho de Leiria continua a ser o que mais casos teve, com 89, mas 72 já recuperaram. Seguem-se Pombal, com 66, Alcobaça, agora com 42, Caldas da Rainha, com 35, e Alvaiázere, com 27.

Com menos de duas dezenas e casos estão Marinha Grande (16), Peniche (11), Porto de Mós (9), Ansião (7), Batalha (6), Bombarral (6), Figueiró dos Vinhos (5), Nazaré (5) e Pedrógão Grande (3).

Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a Direcção-Geral da Saúde não disponibiliza informação desagregada quando o número de infectados no concelho é inferior a três, pelo que não há informação sobre Castanheira de Pera e Óbidos.