Covid-19

Covid-19: há 21 novos casos confirmados desde ontem no distrito

29 jun 2020 10:19

Caldas da Rainha é o concelho que mais contribui para o aumento de 21 novos casos nas últimas 24 horas

covid-19-ha-21-novos-casos-confirmados-desde-ontem-no-distrito
Dos dez novos casos de Caldas, sete são utentes de um lar e três são trabalhadores agrícolas
Ricardo Graça

No distrito de Leiria, o acumulado de diagnósticos positivos à Covid-19 desde o início da pandemia passou, nas últimas 24 horas, de 591 para 612, ou seja, mais 21 casos.

Este número, revelado no boletim desta segunda-feira, 29 de Junho, da Comissão Distrital de Protecção Civil (CDPC) de Leiria, actualizado hoje às 00:05 horas, traduz um aumento de 3,5% face a ontem.

Do total de casos, mantêm-se activos 35,6% (218, mais 15 do que ontem).

Tal como ontem, número de mortes continua a ser de 34. Os casos recuperados também são os mesmos de ontem: 354.

Novos casos
Nas últimas 24 horas, foram identificados 21 novos casos, a maioria dos quais em Caldas da Rainha (dez) e Figueiró dos Vinhos (seis), segundo a CDPC.

Activos
Neste momento, há 218 casos activos de infecção por Covid-19, ou seja, pessoas que continuam doentes. A maioria está ligada aos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha e Peniche.

Recuperados
No boletim divulgado hoje pela Protecção Civil do distrito de Leiria constam 354 recuperados, o mesmo número do que ontem. Estas pessoas estiveram infectadas por Covid-19 mas encontram-se curadas, de acordo com as autoridades de saúde.

Óbitos
Somam-se 34 óbitos no distrito de Leiria relacionados com a Covid-19, número que se mantém inalterado há 72 horas.

Diagnósticos desde o início da pandemia
O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 612, mais 21 que ontem, uma subida de 3,5% (ontem, a subida em relação a sábado tinha sido de 0,3%).

 

Dados por concelho

Alcobaça tem 57 doentes activos de Covid-19, os mesmos que ontem. De acordo com a Protecção Civil há 46 recuperados, cinco óbitos e 108 casos confirmados desde o início da pandemia, em Março.

Alvaiázere não tem doentes activos, registando 27 casos identificados, 22 recuperados e cinco óbitos.

Ansião também não regista alterações no número de casos (nove casos) e de recuperados (oito), continuando com um doente activo, já que não há notícia de óbitos. Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três.

Na Batalha os números mantêm-se inalterados: zero doentes activos, zero mortes, oito casos e oito recuperados.

Bombarral não regista alterações em relação ao boletim anterior: continua com 33 casos identificados e dez recuperados. Os dados da CDPC não revelam o número de mortes por razões de confidencial, já que é inferior a três. De acordo com o relatório da comunidade de municípios do Oeste (CimOeste), publicado ontem às 22 horas, há um óbito no concelho, portanto, 22 pessoas continuam doentes com Covid-19.

Caldas da Rainha regista, hoje, e desde o início da pandemia, 109 casos, mais dez do que ontem. Há ainda 45 curados e quatro óbitos, ou seja, 60 doentes activos.

Castanheira de Pera é o concelho do distrito menos afectado pela pandemia. Não terá doentes activos. Há um recuperado declarado oficialmente, que será o único caso registado até à data. Conforme referido anteriormente, por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três.

Figueiró dos Vinhos teve alterações nos dados nas últimas 24 horas e voltou a registar novos casos. De acordo com o último boletim da Protecção Civil, foram identificados seis novos casos de infecção. São agora 14, que incluem seis recuperados.

O concelho de Leiria regista hoje um novo caso, fazendo subir para 114 as infecções confirmadas desde o início da pandemia. É agora o concelho com mais casos identificados desde Março. Do total de pessoas infectadas, 92 já recuperaram

 

 

Marinha Grande mantém a mesma situação dos dois boletins anteriores: 19 casos, dos quais 16 estão curados.

Nazaré continua com cinco casos confirmados, dois dos quais já recuperados. De acordo com a CimOeste e o Município, há dois óbitos no concelho, logo, um caso activo de infecção pelo novo coronavírus.

Óbidos tem os mesmos 13 casos dos últimos dois dias, com o número de recuperados a manter-se inalterado face ao boletim de ontem (sete). Pelo que, seis pessoas continuam doentes.

Pedrógão Grande não tem casos activos de Covid-19 e mantém os mesmos números há vários dias: quatro casos, quatro curados.

Peniche regista hoje mais dois casos confirmados, subindo para 44 o número de pessoas infectadas diagnosticadas desde o início da pandemia. Destas, 15 estão recuperadas e três morreram (números sem alteração em relação ao boletim de ontem). Há agora 26 doentes activos no concelho.

Pombal tem 85 casos confirmados, os mesmos de ontem. Com 10 óbitos e 63 recuperados até à data (os mesmos do que ontem), há 12 infectados pelo novo coronavírus que continuam doentes.

Porto de Mós tem hoje 19 casos confirmados desde o início da pandemia (mais dois do que ontem), dos quais 9 estão curados. Há registo de um óbito, confirmado pelo município. Ou seja, há, no total, nove doentes activos neste concelho.

 

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.