Covid-19

Covid-19: Empresas da região de Leiria unem-se na oferta de material clínico

26 mar 2020 16:48

Várias empresas estão a produzir materiais clínicos necessitados no sector da saúde.

covid-19-empresas-da-regiao-de-leiria-unem-se-na-oferta-de-material-clinico
Foram oferecidas 100 viseiras ao Centro Hospitalar de Leria
CML

Várias empresas da região de Leiria uniram-se para a produção de material clínico e foram hoje doadas 100 viseiras ao Centro Hospitalar de Leiria, anunciou o Município.

O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, citado numa nota de imprensa, revela que na região “multiplicam-se as empresas que estão a ajudar”, dando como exemplo o ‘casamento’ entre sector dos moldes/plásticos e da confecção para produção de viseiras, fatos clínicos e máscaras, entre outros materiais necessitados no sector da saúde.

Gonçalo Lopes realçou ainda o “espírito solidário e de responsabilidade social que muitos empresários estão a manifestar nesta fase crítica”, assim como alguns cidadãos a nível individual.

O Município de Leiria divulgou ainda a oferta de 100 viseiras de protecção clínica, que foram entregues ao Centro Hospitalar de Leiria, para garantir as melhores condições de segurança possíveis aos profissionais desta unidade, acrescenta a mesma nota.

A oferta destes equipamentos foi efectuada por Jorge Santos, CEO da empresa Shine Media Group, que tem percorrido o País a efectuar entregas deste género de materiais. “Senti que poderia fazer algo pela comunidade e apoiar os nossos heróis que trabalham nos hospitais”, disse, acrescentando que adquiriu 1500 viseiras para distribuir de norte a sul.