Covid-19

Covid-19: distrito tem hoje mais cinco recuperados e oito novos casos

7 jul 2020 10:01

Depois de vários dias sem novos casos, Pombal e Nazaré têm hoje mais dois cada. Também Leiria, Marinha Grande e Batalha têm novas infecções confirmadas

covid-19-distrito-tem-hoje-mais-cinco-recuperados-e-oito-novos-casos
Depois de vários dias sem novos casos, Pombal tem hoje mais dois

O número de infectados activos pelo novo coronavírus, ou seja, que continuam doentes, voltou a subir desde ontem no distrito de Leiria. Há mais 3 casos activos.

O acumulado de diagnósticos desde o início da pandemia passou de 690 para 698, indica o boletim desta terça-feira, 7 de Julho, da Comissão Distrital de Protecção Civil (CDPC) de Leiria, actualizado hoje às 00:05 horas.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria refere 435 pessoas curadas de Covid-19, mais 5 do que ontem.

O total de óbitos (34) relacionados com a Covid-19 no distrito de Leiria permanece inalterado há 11 dias.

Novos casos
Há mais 8 casos, 2 em Leiria, 2 na Nazaré e 2 em Pombal, 1 na Marinha e outro na Batalha.

Recuperados
Nas últimas 24 horas há o registo de 5 novos recuperados, subindo para 435 pessoas curadas.

Óbitos
Pelo 11.º dia consecutivo, não há alterações: há 34 óbitos por Covid-19 a lamentar no distrito de Leiria desde o início da pandemia.

Activos
A população de doentes aumentou para 230 casos activos no distrito de Leiria, ou seja, pessoas infectadas pelo novo coronavírus que continuam doentes.

Casos confirmados desde o início da pandemia
O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 698, mais 8 do que ontem (um aumento de 1,15%).

Por concelhos

ACES - Pinhal Interior Norte

Alvaiázere sem alterações: 27 casos confirmados, 5 óbitos, 22 recuperados. No concelho, não há casos activos.

Ansião também se mantém sem alterações: 10 casos confirmados, 9 recuperados, tem 1 caso activo.

Castanheira de Pera há 1 caso confirmado, 1 recuperado, e não há casos activos.

Figueiró dos Vinhos: o concelho tem 14 casos activos, num total de 21 casos confirmados que incluem 6 recuperados e 1 óbito.

Pedrógão Grande sem alterações: 4 casos confirmados, 4 recuperados, não tem casos activos.

ACES - Pinhal Litoral

Batalha regista um novo caso, depois de muitas semanas sem alterações: são agora 9 casos confirmados, 8 recuperados, logo um casos activo.

Leiria regista também dois novos casos hoje, o que faz subir para 131 o total de casos confirmados desde o início da pandemia; há agora 100 recuperados e 1 óbito. Os casos activos são 30.

Marinha Grande acordou igualmente com mais um caso. São agora 24 confirmados desde o início da pandemia, dos quais 18 já estão recuperados e houve 1 óbito, logo os casos activos são 5.

Pombal tem hoje dois novos casos, depois de vários dias sem alterações: o total de casos confirmados desde o início da pandemia é agora de 92, onde se incluem 68 recuperados e 10 óbitos. Os casos activos são 14.

Porto de Mós também sem alterações: 19 casos confirmados que incluem 9 recuperados, 1 óbito e 9 casos activos.


ACES - Oeste Norte

 

Alcobaça sem alterações: tem um total de 42 casos activos. Desde o início da pandemia, estão declarados 111 casos de Covid-19 no concelho, dos quais 64 estão recuperados e 5 faleceram.

Bombarral sem alterações no número de casos confirmados até à data: 34. Mas há hoje mais dois recuperados (são agora 21). Mantém-se um óbito. Há 12 casos activos.

Caldas da Rainha registou um pico, após a identificação de um foco de contaminação no Lar Montepio Rainha Dona Leonor. Os testes - feitos a 50 funcionários e a 58 utentes - foram realizados depois de ter sido diagnosticada a infecção a um funcionário. Tem agora 65 casos activos, um aumento de 14%, num total de 139 casos confirmados desde o início da pandemia, que inclui 70 recuperados e 4 óbitos. Os números do CDPC não têm alterações desde ontem.

Nazaré é outro concelho que hoje tem mais casos: 7 casos confirmados (mais 2 do que ontem), dos quais 2 recuperados e 2 óbitos (segundo dados da Oestecim). Há agora 3 casos activos.

Óbidos sem alterações: o concelho tem 18 casos confirmados, dos quais 10 estão recuperados e 8 continuam doentes.

Peniche regista um total de 51 casos confirmados, número desde o início da pandemia, que incluem hoje 23 recuperados e 3 óbitos. Há, portanto, 25 casos activos.