Covid-19

Covid-19: distrito de Leiria com mais uma morte a lamentar

30 mai 2020 09:54

Total de infectados no distrito é de 328, mais um do que ontem

covid-19-distrito-de-leiria-com-mais-uma-morte-a-lamentar
Caldas da Rainha registou mais um infectado nas últimas 24 horas
Ricardo Graça

São agora 28 as mortes por Covid-19 a lamentar no distrito de Leiria, onde nas últimas 24 horas também se registou mais um caso confirmado de infecção, fazendo subir para 328 o total, de acordo com o último boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, com dados validados às 00.05 horas de hoje.

Os doentes recuperados são agora 252, mais quatro do que ontem, dia em que se registara uma subida de oito recuperados face ao período anterior.

Pombal, com 10 mortes, é o concelho com mais perdas a lamentar. Seguem-se Alvaiázere, com cinco, e Caldas da Rainha, com três.

Quanto aos concelhos com mais doentes infectados, Leiria continua a ser o que mais casos tem, com 89. Seguem-se Pombal, com 66, Alcobaça, com 41, Caldas da Rainha, que subiu para os 35, mais um do que ontem, e Alvaiázere, com 27.

Abaixo das duas dezenas de casos estão Marinha Grande (16), Peniche (10), Porto de Mós (9), Ansião (7), Batalha (6), Bombarral (6), Figueiró dos Vinhos (5), Nazaré (5) e Pedrógão Grande (3).

O boletim divulgado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, que se baseia em dados fornecidos pelas autoridades de saúde pública nos agrupamentos de centros de saúde do distrito de Leiria, segue as orientações da Direcção-Geral da Saúde e não fornece estatísticas de óbitos nem de infecções relacionadas com a Covid-19 quando o número é inferior a três, por questões de confidencialidade.