Covid-19

Covid-19: distrito de Leiria atinge as três dezenas de mortes

21 jun 2020 09:35

Últimas 24 horas registaram um abrandamento de novos casos de infecção. Foram apenas dois, ambos na zona Oeste.

covid-19-distrito-de-leiria-atinge-as-tres-dezenas-de-mortes
Caldas da Rainha é o concelho com mais casos e onde mais prevalecem activos
Ricardo Graça

No distrito de Leiria, as últimas 24 horas foram as mais calmas do mês de Junho no que a novos casos de infecção por coronavírus diz respeito.

Foram confirmadas duas novas infecções, ambas na região Oeste, uma em Peniche e a outra em Alcobaça.

Os dados são do boletim diário do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Protecção Civil de Leiria.

Alcobaça vê assim confirmada a indesejável liderança na tabela dos concelhos do distrito com mais casos confirmados, tendo agora 104. Desses, 44 já recuperaram.

Seguem-se Leiria, com 98 (88 recuperados), Caldas da Rainha, com 93 (32 recuperados), e Pombal, com 83 (59 recuperados). O quinto concelho mais afectado é Peniche com 34 (12 recuperados).

Sem qualquer caso activo estão neste momento Alvaiázere, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Batalha.

No distrito de Leiria tem 549 casos de infecção, sendo que 202 (36,8%) estão activos, a esmagadora maioria nos concelhos do Oeste.

Há a registar 317 recuperações (63,2%) e a lamentar 30 mortes (5,5%), a última das quais nas derradeiras 24 horas.

Pombal, com 10 óbitos, Alvaiázere, com cinco, e Caldas da Rainha, com três, são os concelhos com mais casos mortas de Covid-19.

Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a Direcção-Geral da Saúde não disponibiliza informação desagregada quando o número de infectados ou de mortes em determinado concelho é inferior a três.