Covid-19

Covid-19: distrito de Leiria acorda com mais um caso

28 mai 2020 10:18

Novo infectado foi detectado no concelho de Alcobaça.

covid-19-distrito-de-leiria-acorda-com-mais-um-caso
Foi detectado nas últimas 24 horas um caso no concelho de Alcobaça
Ricardo Graça

As últimas 24 horas não foram prolíficas em novidades relativamente ao status quo da Covid-19 no distrito de Leiria.

Surgiu apenas um novo caso, no concelho de Alcobaça, não houve qualquer morte a lamentar nem recuperados para saudar.

Assim sendo, existem no distrito 320 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus, sendo que 240 (75%) dessas já estão oficialmente recuperadas.

Também o número de óbitos se mantém nos 27 há 12 dias. Pombal, com 10 mortes, é o concelho com mais perdas a lamentar. Seguem-se Alvaiázere, com cinco, e Caldas da Rainha, com três.

Segundo o boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, com dados validados às 08:15 horas de hoje,o concelho de Leiria continua a ser o que mais casos teve, com 88. Seguem-se Pombal, com 66, Alcobaça, agora com 41, Caldas da Rainha, com 33, e Alvaiázere, com 27.

Com menos de duas dezenas e casos estão Marinha Grande (16), Peniche (10), Porto de Mós (9), Ansião (7), Batalha (6), Bombarral (6), Figueiró dos Vinhos (5), Nazaré (5) e Pedrógão Grande (3).

Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a Direcção-Geral da Saúde não disponibiliza informação desagregada quando o número de infectados no concelho é inferior a três, pelo que não há informação sobre Castanheira de Pera e Óbidos.