Covid-19

Covid-19: Distrito com sete novos casos e sete recuperações

13 set 2020 12:56

[Em actualização] O distrito mantém 143 casos activos. As novas infecções foram registadas nos concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Alcobaça e Peniche.

covid-19-distrito-com-sete-novos-casos-e-sete-recuperacoes
Número de casos activos não sofreu alterações no distrito nas últimas 24 horas
DR

O distrito de Leiria tem hoje sete novos casos de infecção por Covid-19, sendo que há também mais sete recuperações. Pelo que, os casos activos se mantêm nos 143. Os dados divulgados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Protecção Civil de Leiria indicam ainda que o número de óbitos permanece inalterado desde o dia 5 de Setembro  (43).

Activos
O total de casos activos (que testaram positivo e continuam doentes) registados no conjunto dos 16 concelhos do distrito manteve-se nos 143, uma vez que o número de novos casos foi igual ao de recuperações (sete). Os casos activos continuam concentrados, sobretudo, nos concelhos de Leiria (54), Alcobaça (26) e Pombal (23).

Há casos activos em 10 concelhos do distrito de Leiria. Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Pedrógão Grande, Bombarral e Óbidos não registam qualquer caso activo.

Novos casos
Os 7 novos casos de Covid-19 divulgados hoje estão distribuídos pelos concelhos de Batalha (1), Leiria (1), Marinha Grande (1), Alcobaça (2) e Peniche (2).

Recuperados
Há 7 novos recuperados. Os dados divulgados pelo CDOS não permitem identificar os concelhos onde houve recuperações. Há agora, 886 recuperados no distrito de Leiria, o que corresponde a 82,64% do total de diagnósticos de infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2.

O JORNAL DE LEIRIA aguarda os dados de recuperações por concelho, para actualizar a informação individualizado por concelho.

Óbitos
Pelo oitavo dia consecutivo, não há alterações: 43 mortes a lamentar, das quais 11 em Pombal, 6 em Alcobaça, 6 em Caldas da Rainha, 5 em Alvaiázere e as restantes noutros oito concelhos.

Casos confirmados desde o início da pandemia
Os casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria desde o início da pandemia (incluindo activos, curados e óbitos) são agora 1072, mais 7 do que ontem.