Covid-19

Covid-19: Distrito com dois novos casos e mais sete recuperados

15 jul 2020 10:12

Tal como ontem, Leiria e Figueiró dos Vinhos foram os concelhos onde surgiram novas infecções.

covid-19-distrito-com-dois-novos-casos-e-mais-sete-recuperados
Com um novo caso de infecção, Figueiró dos Vinhos registam também mais quatro recuperações
Ricardo Graça

À semelhança do que tinha acontecido no dia anterior, as últimas 24 horas mostraram algum abrandamento relativamente a novos dados relacionados com a Covid-19. O distrito de Leiria registou dois novos casos de infecção pelo novo coronavírus, sendo que sete pessoas superaram a doença.

 

Segundo o boletim da Comissão Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, actualizado às 00:05 horas desta quarta-feira, o distrito contabiliza, desde o início da pandemia, 741 casos, dos quais 494 (67%) já recuperaram e 36 (5%) faleceram. Continuam com a doença activa 211 (28%) pessoas.

Novos casos

Os novos casos de Covid-19 inscritos no relatório registaram-se em Leiria (1) e em Figueiró dos Vinhos (1).

Recuperados

Há mais sete recuperados nas últimas 24 horas, quatro dos quais em Figueiró dos Vinhos, um em Leiria, um em Pombal e um em Peniche.

Óbitos

Há 36 óbitos por Covid-19 a lamentar no distrito de Leiria desde o início da pandemia, número que não sofre alterações desde o dia 10 de Julho.

Activos

De acordo com boletim do CDOS, o número de casos activos diminuiu (-4) face ao relatório anterior. As pessoas infectadas pelo novo coronavírus que continuam doentes no distrito de Leiria são agora 211.

Casos confirmados desde o início da pandemia

O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 741, mais dois do que ontem.

Por concelhos/ACES

 

Alvaiázere sem casos activos há mais de um mês: o boletim continua a indicar 27 casos confirmados, sendo 22 recuperados e cinco óbitos.

Ansião mantém a situação de ontem, ou seja, sem casos activos. Os dez confirmados estão todos livres do coronavírus.

Castanheira de Pera sem alterações e sem casos activos: um caso confirmado, já recuperado.

Em Figueiró dos Vinhos há mais um infectado: são hoje 23 casos confirmados. A boa notícia é que há mais quatro recuperações, totalizando agora 10. Assim, os casos activos descem para 12. O concelho regista ainda um óbito associado à Covid-19.

Pedrógão Grande sem novidades e sem casos activos: quatro casos confirmados, quatro recuperados.

Batalha não tem casos novos: continua a haver 13 confirmados, oito deles recuperados e cinco activos.

Leiria apresenta mais um casos, totalizando agora 144 confirmados desde o início da pandemia: regista 111 doentes recuperados (mais um face ao dia anterior) e dois mortos por Covid-19. O número de casos activos mantém-se em 31.

Marinha Grande não tem novidades: apresenta 25 casos confirmados desde o início da pandemia, 19 dos quais já recuperaram, e duas mortes. Neste momento, há quatro casos activos no concelho.

Pombal tem mais um doente recuperado. Dos 93 casos confirmados desde o início da pandemia, dez pessoas morreram e 73 já recuperaram, pelo que os casos activos são 10.

Em Porto de Mós não houve alterações nas últimas 24 horas: apresenta 19 casos confirmados, um óbito, 13 recuperados e cinco casos activos.

Alcobaça sem alterações: o total de infecções desde o início da pandemia (111) não sofreu alterações. Cinco óbitos, 66 recuperados e 40 casos activos.

Tudo igual no Bombarral: há 35 casos confirmados, 26 recuperados, um óbito e oito casos activos.

Em Caldas da Rainha, concelho que apresenta o número mais elevado de infectados (152) e de casos activos (59) no distrito, mas não houve novidades nas últimas 24 horas. Há 89 recuperados e quatro óbitos.

Nazaré mantém oito casos confirmados, quatro deles activos. Apresenta dois óbitos e outros tantos recuperados.

Óbidos não regista alterações: dos 23 casos confirmados, 11 já recuperaram, pelo que há 12 activos.

Em Peniche há a registar mais uma recuperação. O total de doentes infectados mantém-se nas 53, dos quais 29 já recuperam e três faleceram. Há 21 casos activos.