Covid-19

Covid-19: Distrito com cinco novos casos. Três são em Pombal

7 set 2020 10:35

Leiria continua a ser o concelho do distrito com mais casos activos.

covid-19-distrito-com-cinco-novos-casos-tres-sao-em-pombal
Pombal registou, nas últimas 24 horas, três novos casos de infecção
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

O distrito de Leiria registou nas últimas 24 horas mais cinco casos positivos de infecção pelo novo coronavírus. Três desses casos foram detectados no concelho de Pombal. Figueiró dos Vinhos e Alcobaça registaram os outros dois.

De acordo com último boletim divulgado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o total de casos confirmados é agora de 1011, sendo que 858 dos doentes já recuperaram (mais um em relação ao dia anterior).

Às 00:00 horas de hoje registavam-se 110 casos activos, a maioria dos quais no concelho de Leiria (64).

Activos

O número de casos activos (que testaram positivo e continuam doentes) no conjunto dos 16 concelhos do distrito subiu para 110 nas últimas 24 horas.

Novos casos

Houve mais 5 casos identificados nas últimas 24 horas (3 em Pombal, 1 em Alcobaça e 1 em Figueiró dos Vinhos).

Recuperados

Nas últimas 24 horas, houve apenas uma recuperação no distrito, registada no concelho da Nazaré. Até ao momento, do total de casos confirmados, 858 pessoas estão consideradas curadas, um número que corresponde a 84,8% das infecções pelo coronavírus SARS-CoV-2 declaradas no distrito de Leiria.

Óbitos

O número de óbitos manteve-se inalterado nas últimas 24 horas, havendo até ao momento 43 mortes a lamentar, que corresponde a uma taxa de mortalidade por Covid-19 de 4,2%.

Casos confirmados desde o início da pandemia

Os casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria desde o início da pandemia (incluindo activos, curados e óbitos) são agora 1011, mais 5 do que ontem (o boletim de hoje corrige o dado referente ao concelho de Leiria de 240 para 239 casos confirmados).

 

Por concelhos/ACE



Alvaiázere: dos 28 casos que ocorreram no concelho desde o início da pandemia, 23 recuperaram e cinco faleceram. Não há casos activos. Sem alterações nas últimas 24 horas.

Ansião: Sem alterações nas últimas 24 horas: 11 casos e todos recuperaram.

Castanheira de Pera: desde o início da pandemia, houve apenas 1 caso no concelho, que recuperou.

Figueiró dos Vinhos: tem um novo caso confirmado, totalizando agora 25. Destes, resultaram 2 mortes e 22 recuperações, havendo, por isso, um caso activo no concelho.

Pedrógão Grande: o concelho teve, até ao momento, 4 casos e todos recuperaram. Sem alterações nas últimas 24 horas.

Batalha: contam-se 22 casos no concelho desde o início da pandemia, com 17 recuperados e 1 morte. Há 4 casos activos. Sem alterações nas últimas 24 horas.

Leiria: desde o início da pandemia, o concelho registou 239 casos positivos. Há 173 recuperados, 3 mortes e 63 casos activos. É o concelho do distrito com mais casos activos. (Nota: o boletim de hoje corrige os dados referentes, nomeadamente o de casos confirmados e de activos, aparecendo menos um do que em relação ao boletim anterior).

Marinha Grande: continua com 2 casos activos. Dos 34 casos ocorridos, registam-se 30 recuperações e 2 mortes. Sem alterações nas últimas 24 horas.

Pombal: concelho tem mais três novos caso, com o total de infecções confirmadas a subir para 109. Os dados de óbitos (11) e de recuperações (89) mantém-se. Os casos activos são agora de 9 (mais 3 do que ontem).

Porto de Mós: soma 30 casos desde o início da pandemia, 26 recuperaram e 1 morreu. Há 3 casos activos. Sem alterações nas últimas 24 horas.


Alcobaça: regista um novo caso, com o total de infecções confirmadas a subir para 181 casos desde o início da pandemia. Destes, 159 doentes já recuperaram e 6 morreram. São agora 16 casos activos (mais 1 do que ontem).

Bombarral: o concelho permanece sem casos activos. Dos 35 casos, 34 recuperaram e 1 faleceu. Sem alterações nas últimas 24 horas.

Caldas da Rainha: mantém os dados de ontem, continuando com 189 casos, 176 recuperações e 6 óbitos. Tem 7 casos activos.

Nazaré: o concelho tem mais um doente considerado recuperado, totalizando agora 12 recuperações. Desde o início da pandemia, registou 17 casos confirmados e duas mortes. Têm agora 3 casos activos (menos 1).

Óbidos: continua sem casos activos, já que dos 28 casos ocorridos, todos recuperaram.

Peniche: há 58 casos registados (os mesmos de ontem), dos quais 53 recuperaram e 3 morreram. Continua com 2 casos activos.