Sociedade

Covid-19: distribuídas 6.000 garrafas herméticas pelas escolas de Ourém

10 nov 2020 20:59

Iniciativa da autarquia e da Be Water Ourém também abrange entrega de máscaras e dispensadores de álcool gel

covid-19-distribuidas-6000-garrafas-hermeticas-pelas-escolas-de-ourem
Entregas ocorreram nos estabelecimentos escolares do concelho
DR

O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e a directora da concessionária da exploração de água do concelho, Eduarda Ferreira, realizaram um périplo pelas sedes dos agrupamentos escolares do concelho, colégios e Universidade Sénior de Ourém, com o propósito de disponibilizar aos alunos material de prevenção no âmbito do combate à disseminação da pandemia de Covid-19.

A acção decorreu durante a manhã desta terça-feira e permitiu distribuir aproximadamente 6.000 garrafas herméticas, cerca de 5.500 máscaras sociais e nove dispensadores de álcool gel.

Esta campanha pretende dar resposta às necessidades mais prementes da comunidade educativa, com especial enfoque nos alunos que beneficiam dos apoios disponibilizados pela acção social escolar.

Neste contexto, foram atribuídas máscaras a todos os alunos que usufruem de escalão A e B, assim como aos encarregados de educação destes alunos, desde que residentes no concelho.

O Município de Ourém já havia disponibilizado máscaras de protecção reutilizáveis por toda a população do concelho, mas entendeu reforçar esta medida junto da comunidade educativa mais carenciada.

A campanha contemplou ainda a distribuição de garrafas herméticas dirigidas à totalidade dos alunos do concelho, desde o pré-escolar até ao 12.º ano. Esta medida incentiva os alunos ao uso da sua própria garrafa, evitando a partilha desnecessária, e transmite uma mensagem ecológica e de preservação do ecossistema, limitando o consumo de plástico.