Sociedade

COVID-19: bar Anubis suspende actividade

12 mar 2020 16:05

Medida por tempo indeterminado para salvaguardar saúde pública

covid-19-bar-anubis-suspende-actividade
Noites no Anubis estão adiadas
DR

Um dos bares mais antigos no centro histórico de Leiria, o Anubis, muito procurado por estudantes do ensino superior e em mobilidade no contexto Erasmus, vai suspender a actividade em resposta ao surto de COVID-19.

A medida, de carácter preventivo, decidida pela gerência do estabelecimento em acordo com a equipa (quatro trabalhadores), tem início esta sexta-feira, 13 de Março. 

"Em concordância com o espírito de responsabilidade social que nos assiste. Optámos por encerrar todas as nossas actividades por tempo indeterminado, com vista a uma rápida mas eficaz resolução desta questão premente de saúde pública", lê-se no comunicado publicado na página de Facebook do Anubis

Também a actividade do restaurante Aromas, que tem a mesma gerência, será condicionada: passa a servir refeições apenas durante o período de almoço.

Em ambos os casos, a decisão tem por objectivo contribuir para um ambiente de distanciamento social que ajude a conter as probabilidades de propagação do vírus que provoca a doença Covid-19.