Sociedade

Covid-19: Alvaiázere encerra transporte público

13 mar 2020 20:21

Município vai reforçar as medidas de prevenção

covid-19-alvaiazere-encerra-transporte-publico
Equipamentos municipais também serão encerrados
Ricardo Graça
Redacção/Agência Lusa

A Câmara Municipal, liderada por Célia Marques (PSD), adiantou que reforçou as medidas de prevenção, no âmbito do Plano Municipal de Contingência Covid-19 e irá interromper o serviço de transporte público de passageiros “MOVE”.

“Estas medidas restritivas foram tomadas em articulação com os municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, seguindo as orientações da Direcção Geral de Saúde e devidamente avalizadas pela autoridade local de saúde, devendo-se manter em vigor a partir do dia 14 de Março e até nova indicação”, refere uma nota de imprensa.

Nesse sentido, a autarquia suspendeu todas as actividades culturais, desportivas e sociais, inclusive as organizadas pelos serviços da Câmara Municipal para públicos específicos.

Serão ainda encerrados ao público todos os equipamentos e infraestruturas municipais de carácter cultural e desportivo: Posto de Turismo, Museu Municipal, Biblioteca Municipal, Casa Municipal da Cultura, piscinas municipais, pavilhão desportivo e estádio municipal.

As instalações sanitárias públicas também serão encerradas. O Município procede ainda à suspensão de todos os serviços de atendimento presencial, quer geral, quer técnico, informando os cidadãos que podem proceder à utilização de canais de contacto alternativos, nomeadamente telefone e e-mail.

A autarquia determinou ainda a interrupção de todas as feiras e mercados no território do concelho.

“O Município de Alvaiázere está consciente do transtorno que estas medidas causam na população, mas a decisão visa reduzir os riscos de contágio e exposição ao Covid-19, em articulação com as autoridades municipais e de saúde, estando todas estas medidas sujeitas a avaliação permanente da evolução da situação a nível local e nacional”, explica a nota.

A Câmara apela ainda aos cidadãos para seguirem o site e a página de Facebook do Município, para ficarem a par dos desenvolvimentos e medidas que forem tomadas.