Sociedade

Cortes e condicionalismos de trânsito em Leiria

20 mai 2020 16:45

Condicionantes afectam as avenidas Marquês de Pombal e Nossa Senhora de Fátima e devem-se às obras em curso nesta zona da cidade.

cortes-e-condicionalismos-de-transito-em-leiria
Requalificação da avenida Nossa Senhora de Fátima e rede viária envolvente está orçada em 2,5 milhões de euros.
Ricardo Graça

Uma semana depois de ter reaberto ao trânsito, o troço da avenida Marquês de Pombal entre o Largo de Infantaria e a zona da 'escola amarela', volta a ter circulação condicionada. O sentido ascendente desse troço ficará cortado ao trânsito. No sentido descendente será mantida a circulação rodoviária.

Em comunicado, a Câmara de Leiria explica que este corte deve-se à empreitada de execução de infra-estruturas do sistema viário das avenidas Nossa Senhora de Fátima e General Humberto Delgado.

De acordo com informação da Autarquia, no âmbito dessas obras, foram autorizados vários cortes e condicionalismos ao trânsito, necessários para a continuação dos trabalhos, bem como os respectivos desvios, nomeadamente:

Avenida Marquês de Pombal: corte de trânsito no sentido ascendente no troço entre o cruzamento com a avenida General Humberto Delgado/rua Henrique Sommer e o largo da Infantaria N.º7.

O desvio deverá ser assegurado pelo seguinte itinerário: O trânsito proveniente da rua Tenente Valadim/largo Infantaria nº 7, que pretenda aceder à avenida Marquês Pombal, seguirá pela rua Fábrica do Papel, rua D. Carolina Ferreira Ribeiro, rotunda Engº Rui Silveirinha, rua de Santo André, rotunda de Santo André, avenida da Comunidade Europeia, rotunda Praça Rotária, avenida Nossa Srª de Fátima, rua João Paulo II e avenida General Humberto Delgado, retomando o itinerário na avenida Marquês de Pombal.

Avenida Nossa Senhora de Fátima: corte de trânsito nos dois sentidos no troço entre o cruzamento com a avenida General Humberto Delgado/Rua Henrique Sommer e o largo da Infantaria n.º7

Os desvios serão assegurados pelos seguintes itinerários: O trânsito proveniente da avenida Marquês de Pombal, com destino à avenida Nossa Srª de Fátima, será desviado no cruzamento, em direcção à avenida General Humberto Delgado, seguindo pela rua João Paulo II, retomando o itinerário na avenida Nossa Srª de Fátima;

O trânsito proveniente da avenida Nossa Srª de Fátima que pretenda aceder à avenida Marquês Pombal seguirá pela rua João Paulo II e Avenida General Humberto Delgado, retomando o itinerário na avenida Marquês de Pombal.