Sociedade

Cortes de água no Alto Vieiro, Telheiro e Vale da Cabrita

14 mar 2016 00:00

O abastecimento de água às localidades de Alto Vieira e Vale da Cabrita vai ser interrompido na tarde de quinta-feira, O mesmo acontecerá na sexta-feira à tarde em algumas zonas do Telheiro.

cortes-de-agua-no-alto-vieiro-telheiro-e-vale-da-cabrita-3364

No caso do Alto Vieiro, a interrupção ocorrerá entre as 15 e as 17:30 horas de quinta-feira, dia 17, e abrangerá também algumas zonas dos Parceiros adjacentes ao Alto Vieiro. Este corte deve-se a trabalhos de higienização do reservatório do Alto Vieiro.

Também no dia 17, quinta-feira, o fornecimento de água será interrompido na zona do Vale da Cabrita devido a trabalhos de requalificação da rede. O corte ocorrerá entre as 14:30 e as 17:30 horas e afectará as ruas Cidade São Filipe, de Santo António, de São Miguel (zona alta), António Campos e Cidade de Olivença, assim como a Urbanização de Vale da Cabrita, o cemitério e a casa mortuária de Leiria.

No Telheiro, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria irão proceder ao corte de água entre as 14:30 e as 17:30 horas de sexta-feira, dia 18. Esta interrupção deve-se a trabalhos de higienização do reservatório do Telheiro e abrangerá as Urbanizações Varandas Vale de Lobos e Pinhal Verde.

Os SMAS advertem que, nos casos do Telheiro e do Alto Vieiro, a limpeza dos reservatórios poderá fazer com que, após a reposição do serviço, a água apareça com tonalidade branca. Esta situação “resulta da emulsão do ar na água e que não tem qualquer interferência na sua qualidade”, asseguram os SMAS.