Sociedade

Corte de trânsito na Avenida Marquês de Pombal, em Leiria

25 jun 2020 17:32

Trânsito estará concionado durante o mês de Julho

corte-de-transito-na-avenida-marques-de-pombal-em-leiria
Obras impõem alterações durante o próximo mês

No âmbito da empreitada de execução de infra-estruturas do sistema viário da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Avenida General Humberto Delgado, será necessário proceder a vários condicionalismos/cortes de trânsito, no período compreendido entre os dias 1 e 31 de Julho, adianta a Câmara de Leiria. E passa a especificar:

  

Avenida Marquês de Pombal

Corte de trânsito nos dois sentidos da Avenida Marquês de Pombal, no troço compreendido entre o cruzamento da Rua Francisco Pereira da Silva e Rua da Restauração e o cruzamento com a Rua Henrique Sommer e a Avenida General Humberto Delgado.

Ficará garantido o acesso a residentes e comércio local na Avenida Marquês de Pombal, com possibilidade de inversão do sentido ao final do primeiro troço da Avenida Marques de Pombal, antes do cruzamento com a Rua da Restauração e Rua Francisco Pereira da Silva.

  • Será invertido o sentido de trânsito na Avenida Marquês de Pombal, no troço compreendido entre o cruzamento com a Rua Henrique Sommer e Avenida General Humberto Delgado e o Largo de Infantaria n.º7, permitindo nesta fase a circulação no sentido Nascente-Poente, Rotunda/Largo de Infantaria n.º7- Avenida Marquês Pombal.

  • Corte de trânsito da Rua da Restauração, no troço compreendido entre o entroncamento com a Avenida Marquês de Pombal e o entroncamento com a Rua Sá de Miranda.

Os desvios serão assegurados pelos seguintes itinerários:

Sentido Nascente-Poente (rotunda/largo de Infantaria n.º7- Avenida Marquês Pombal) - O trânsito proveniente da Rua Tenente Valadim/ Largo Infantaria n.º 7 que pretenda aceder à Avenida Marquês Pombal seguirá pela respetiva avenida, sendo desviado no cruzamento em direcção à Rua Henrique Sommer, seguindo pelo Largo Rainha Santa Isabel, Rua João XXI, Rua Dr. Manuel Magalhães Pessoa, Rua Sá de Miranda, Rua Dr. José Henriques Vareda, retomando o itinerário na Avenida Marquês Pombal.

Também ficará garantido o acesso à Avenida Nossa Senhora de Fátima através da Avenida General Humberto Delgado e Rua João Paulo II.

 

Sentido Poente-Nascente (avenida Marquês Pombal – rotunda/largo de Infantaria n.º7) – O trânsito proveniente da avenida Marquês de Pombal que pretenda aceder ao Largo Infantaria n.º7 será direccionado, na Rotunda da Marquês de Pombal (junto ao Hotel Eurosol), para a Rua D. José Alves Correia da Silva, seguindo em direcção à Rotunda da Cruz D’Areia, acedendo à Avenida da Comunidade Europeia, Rotunda de Santo André, Rua de Santo André, Rotunda Eng.º Rui Silveirinha, Rua D. Carolina Ferreira Ribeiro, Rua Fábrica do Papel retomando o itinerário no Largo de Infantaria n.º7.

Para o trânsito que pretenda aceder à Rua Francisco Pereira da Silva, proveniente da Avenida Marquês de Pombal deverá utilizar o mesmo itinerário atrás descrito.

Sentido Norte-Sul (Rua Francisco Pereira da Silva e Joaquim Ribeiro de Carvalho - Avenida Marquês Pombal) – O trânsito proveniente da Rua Francisco Pereira da Silva que pretenda aceder à Avenida Marquês Pombal (residentes e comércio local) deverá seguir pela Rua D. João Pereira Venâncio, acedendo à Rua D. José Alves Correia da Silva, retomando o itinerário na Avenida Marquês Pombal. O restante trânsito que pretenda aceder ao restante troço da Avenida Marquês de Pombal e Largo da Infantaria nº 7 deverá seguir em direção à Rua D. José Alves Correia da Silva, até à Rotunda Cruz Da Areia, onde acederá à Avenida da Comunidade Europeia, até à Rotunda de Santo André, desviando para a Rua de Santo André, Rotunda Eng. Rui Silveirinha, Rua D. Carolina Ferreira Ribeiro e Rua Fábrica do Papel, retomando o itinerário no Largo de Infantaria n.º7.

O trânsito proveniente da Rua Dr. António da Costa Santos, que pretenda aceder à Avenida Marquês de Pombal, terá de utilizar como itinerário a Rua João XXI, seguindo pela Rua Sá de Miranda e Rua Dr. José Henriques Vareda, retomando o itinerário na Avenida Marquês de Pombal.

Na rua da Restauração, entre o Largo Rainha Santa Isabel e o entroncamento com a Rua Sá de Miranda, e na Rua Sá de Miranda, entre o entroncamento com a Rua Dr. Manuel Magalhães Pessoa e Rua da Restauração, por forma a garantir o acesso apenas aos moradores e comércio local, serão implementados temporariamente dois sentidos de trânsito durante o decorrer das obras.

Na Avenida Nossa Sra. de Fátima, no troço compreendido entre a Avenida Marquês de Pombal e a Rua João Paulo II, manter-se-á interrompido o trânsito, conforme já anteriormente aprovado.