Sociedade

Corrida do Adepto obriga a alterações ao trânsito

27 jan 2023 16:43

Prova realiza-se este sábado, a partir das 10 horas, com início e fim no Estádio Municipal de Leiria

corrida-do-adepto-obriga-a-alteracoes-ao-transito
A corrida do adepto está inserida na realização da Final Four da Taça da Liga
Ricardo Graça/Arquivo

Inserida na Final Four da Taça da Liga em Leiria, realiza-se este sábado, dia 28 de Janeiro a Corrida do Adepto, que irá obrigar a alguns condicionalismos e cortes de trânsito para a realização da Caminhada de 5 Km´s e a Corrida de 10Km’s, entre as 10 e as 12 horas, com início e fim no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa. 

 

A caminhada terá início pelas 10 horas, seguindo em direcção à rotunda da Bola, Avenida Bernardo Pimenta, rotunda do Estádio, rua Rossio dos Borges, Avenida 22 de Maio (faixa de rodagem junto ao Jardim da Almuinha Grande), estrada da Estação, invertendo o sentido em direcção à rotunda do Almuínha, Ponte Euro 2004/Avenida Euro 2004, rotunda da Bola em direção ao Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa Porta 1. A prova deverá terminar pelas 12 horas. 

Com início à mesma hora, a corrida seguirá em direcção à rotunda da Bola, Avenida Bernardo Pimenta, rotunda do Estádio, rua Rossio dos Borges, Avenida 22 de Maio (faixa de rodagem junto ao Jardim da Almuinha Grande), estrada da Estação, invertendo o sentido em direção à rotunda da Almuinha, Ponte Euro 2004/Avenida Euro 2004, rotunda da Bola, em direcção ao Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa Porta 1, voltando a sair para efectuar uma segunda volta, repetindo o percurso e, terminando pelas 12 horas. 

 

Cortes de trânsito:

Entre as 9:00 e as 12:00 

  • Corte de trânsito do ramo de saída da A19 de acesso à rotunda da Almuinha. 

Entre as 9:15 e as 12:00 

  • Corte de trânsito da estrada da Estação. 

Entre as 09:30 e as 12:00 

  • Avenida Bernardo Pimenta (faixa de rodagem do lado oposto das piscinas – trânsito interrompido); 
  • Avenida Euro 2004/ Ponte Euro 2004; 
  • Rua Rossio dos Borges; 
  • Rua do Estádio; 
  • Avenida 22 de maio (faixa de rodagem do lado do jardim da Almuínha). 

Condicionalismos ao trânsito | entre as 10:00 e as 12:00 

  • Rotunda da Almuínha. 

Será permitida a circulação na rotunda nas vias mais à esquerda, ficando interrompida a saída da A19 para a rotunda e o acesso à Avenida 22 de Maio, sentido Poente/Nascente.