Viver

Coração na Boca, de Marta Hugon, chega à Batalha no sábado

7 jul 2021 16:36

Centro Cultural de Belém está nos Museus e Monumentos Nacionais

coracao-na-boca-de-marta-hugon-chega-a-batalha-no-sabado
Marta Hugon
Rita Carmo/CCB

O Centro Cultural de Belém (CCB) leva música ao Mosteiro da Batalha no sábado, dia 10, às 17 horas. Com transmissão nas redes sociais, o concerto Coração na Boca, de Marta Hugon, faz parte de uma acção do CCB que consiste em levar a sua oferta cultural a todo o País, no âmbito de uma parceria estabelecida com a Direcção-Geral do Património Cultural.

Assim, no próximo sábado, o projecto CCB – Cidade Digital leva ao mosteiro o espectáculo de apresentação do novo trabalho de Marta Hugon, que aconteceu a 17 de Dezembro, no Pequeno Auditório do CCB.

O mais recente álbum da artista é "uma espécie de renascimento musical. Cantando exclusivamente em português, revela a sua verdadeira voz e dá corpo a palavras suas e de autores como José Eduardo Agualusa, Afonso Cabral ou Nádia Schilling. É uma viagem emocional pela língua portuguesa onde a música procura um lugar além dos rótulos".

O projecto CCB – Cidade Digital, que integra a candidatura europeia SAMA/Portugal 2020, estabeleceu uma parceria entre o CCB e a Direcção-Geral do Património Cultural que visa transmitir gravações de espectáculos do CCB nos Museus e Monumentos do Património Nacional, permitindo a fruição digital dos espetáculos do CCB a novos públicos.

Mosteiro da Batalha
10 Julho: Marta Hugon
18 Setembro: Voice’n’Combo