Economia

Cooking, um dos melhores hotéis no meio da natureza

16 nov 2016 00:00

A selecção foi feita pelo site Trivago, que elegeu oito hotéis de todo o mundo

cooking-um-dos-melhores-hoteis-no-meio-da-natureza-5396
Raquel de Sousa Silva

O Cooking and Nature Emotional Hotel, em Alvados, Porto de Mós, é um dos oito melhores do mundo quando se trata de desligar da rotina e conectar com a natureza.

A avaliação é do Trivago, maior motor de busca e comparadores de preços de hotéis do mundo, que no top oito colocou ainda unidades de África do Sul, México, Tailândia, Santa Lúcia, Indonésia e Botswana.

Segundo comunicado dos responsáveis da unidade de Porto de Mós, esta surge como um hotel “muito especial”, num dos “vales mais bonitos de Portugal”, oferecendo “12 elegantes quartos com incríveis vistas para a montanha”.

Também a Tablet Hotels, plataforma online com uma selecção exclusiva de unidades hoteleiras, recentemente a sua lista de 25 hotéis mais cool do mundo em 2016. Na lista constam apenas hotéis “memoráveis e únicos”, entre eles dois portugueses: o Cooking Hotel e o Villa Extramuros, em Arraiolos.

Ainda de acordo com aquele comunicado, o hotel de Porto de Mós surge na lista como o “lugar ideal para pendurar o chapéu depois de uma aventura pelas montanhas de pedra calcária, grutas sombrias e grutas colossais” existentes na envolvente.

No currículo do hotel constam já o prémio de Hotel Revelação 2013 pelo jornal Expresso, um lugar na Hot List anual da Condé Nast Traveler de Melhores Novos Hotéis do Mundo, assim como a eleição, em 2015, como um dos 20 melhores refúgios de montanha da Europa pelo jornal The Times.

O Cooking and Nature Emotional Hotel nasceu em 2012 como um pequeno hotel de charme de quatro estrelas, com 12 quartos, inspirados nas emoções trazidas por clássicos do cinema. Disponibiliza um serviço de jantares num atmosfera especial com destaque para as cooking lesson, onde o cliente tem a oportunidade de ser chef por uma noite, acompanhado por um profissional de cozinha.