Sociedade

Convidado pelo PS e pelo PSD, Frazão recandidata-se pelo Move

1 abr 2017 00:00

Cabeça-de-lista independente em Ourém fala em “assédio” a elementos do movimento.

convidado-pelo-ps-e-pelo-psd-frazao-recandidata-se-pelo-move-6202
Maria Anabela Silva

Antigo presidente da Câmara de Ourém eleito pelo PSD, Vítor Frazão vai voltar a concorrer ao cargo e, tal como aconteceu em 2013, como cabeça-de-lista do Move – Movimento Independente.

Isto, apesar dos convites que diz ter recebido, quer dos sociais-democratas quer do PS para ser candidato à Assembleia Municipal. Convites que, segundo revelou, foram estendidos a outros elementos do movimento, um “assédio” que, no seu entender, demonstra que “o Move é hoje uma referência autárquica em Ourém”.

“Vítor Frazão não fugiu nem foge. Vítor Frazão não abandonou nem abandona. Vítor Frazão não traiu nem trai”, afirmou o cabeça-de-lista, durante a apresentação pública da sua candidatura, que teve lugar no passado dia 24, numa sessão onde ficaram ainda a ser conhecidos os líderes das listas a 11 das juntas de freguesia (falta Espite) e à Assembleia Municipal (António Agostinho, advogado e ex-vereador eleito como independente pelo PS).

Na ocasião, Vítor Frazão explicou que “a realidade política” que o município atravessa, com o presidente de Câmara sujeito a um pedido de perda de mandato, “obriga a que o Move, por razões de soberania, concorra às próximas eleições”.

“O Move não é um tribunal e deixa que a justiça funcione. O que nos interessa é defender o concelho”, disse, convicto que, com o movimento a governar a Câmara – tem apenas um acordo de governabilidade com o PS - , os resultados da gestão autárquica seriam “mais e melhores”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.