Viver

Conversas na Base reflectem sobre empreendedorismo cultural

2 dez 2015 00:00

Pedro Miguel (Preguiça Magazine) e Hugo Ferreira (Omnichord Records) lançam o debate de ideias, dia 10 de Dezembro, em Leiria

conversas-na-base-reflectem-sobre-empreendedorismo-cultural-2600

A quarta edição das Conversas na Base vai reflectir sobre o empreendedorismo cultural, com a ajuda de Pedro Miguel (Preguiça Magazine) e Hugo Ferreira (Omnichord Records). Dia 10 de Dezembro, quarta-feira, pelas 19h30, nas instalações do Base Cowork, localizadas no Bairro dos Capuchos, em Leiria.

Ambos os projectos convidados para lançar o debate sobre empreendedorismo cultural têm a sua génese em Leiria. Criada em 2013, a Preguiça Magazine é uma publicação online dedicada às artes, criatividade e estilos de vida urbanos, com manifestações ocasionais no formato papel. Tem estado na organização de diversos eventos na cidade e dinamiza o seu próprio espaço cultural, o Covil da Preguiça. 

Quanto à editora Omnichord Records, é responsável pela edição, distribuição e promoção de quase todos os projectos de música nascidos em Leiria nos últimos anos que alcançaram visibilidade nacional, com destaque para nomes como First Breath After Coma, Les Crazy Coconuts e André Barros, entre outros. Está também na origem do movimento Leiria Calling. 

As Conversas na Base realizam-se de dois em dois meses e pretendem contribuir para o debate de ideias num contexto informal, aproximando empreendedores, fazedores e público em geral. As edições anteriores falaram de vencedores da crise, adaptabilidade e crescimento empresarial.