Viver

À conversa com Hélia Correia, hoje, em Leiria

7 dez 2018 00:00

A livraria Arquivo, de Leiria, recebe a escritora Hélia Correia para uma conversa à volta do romance "Um Bailarino na Batalha", hoje, dia 7, sexta-feira, às 18:30 horas. Entrada livre.

a-conversa-com-helia-correia-hoje-em-leiria-9573

“Pesados como pedras, no entanto velozes como pedras, eles caminham, os últimos errantes, uns poucos dias mais adiante, os poucos dias que os separam da música dos ossos. Eles caminham, os últimos errantes, embatendo uns nos outros, repelindo, à força de olhos e de cotovelos, à força daquele ronco que lhes bate, mais do que o coração, dentro do peito, repelindo e chamando, concentrados na marcação das cenas animais, na coreografia da matilha” (Um Bailarino na Batalha).

A escritora formada em Filologia Românica, é professora de Português do ensino secundário e reconhecida como um dos grandes nomes das letras nacionais. Recebeu, em 2002, o Prémio PEN 2001 pelo livro Lillias Fraser e venceu o prémio literário Correntes d'Escritas/Casino da Póvoa com o livro de poesia A Terceira Miséria. Em 2015, recebeu o Prémio Camões.