Desporto

Convenção junta modalidades de fitness e instrutores em Amor

12 abr 2024 09:00

O Colégio Dinis de Melo, em Amor, no concelho de Leiria, volta a ser o palco da 16.ª edição da Convenção School Fitness

convencao-junta-modalidades-de-fitness-e-instrutores-em-amor
A Convenção School Fitness já ultrapassou as 300 inscrições, vindas de todo o País
DR

A 16.ª edição da Convenção School Fitness regressa a Amor, no concelho de Leiria, já no próximo sábado e junta, num só espaço, diversas modalidades de fitness e dança, com a presença de alguns dos melhores instrutores nacionais e internacionais.

O evento surgiu em 2007 quando Nuno Carvalho, professor no Colégio Dinis de Melo, queria dar oportunidade aos seus alunos de dança de conhecer novas modalidades. A convenção cresceu e a curiosidade da comunidade também.

O evento já é aberto ao público e, para a edição deste ano, foram superadas as 300 inscrições, vindas de todo o País. “É uma oportunidade de poder estar em contacto com bons instrutores nacionais e com vários tipos de modalidades num só dia e num só espaço”, refere Nuno Carvalho, que organiza o evento.

Com um painel de instrutores “ecléctico”, a convenção volta a apresentar o PowerDance Challenge, uma competição entre grupos ou associações que dinamizam exibições de dance fusion, zumba ou outros, o que permite “uma maior adesão de participantes”.

“O grupo vencedor, deliberação feita pelo próprio público presente, ganhará uma entrada gratuita na edição de 2025”, assegura a organização. Entre os instrutores já confirmados para o School Fitness, destaca-se Mima Zdruey (Kuduro), Fitness & Friends (Aero Dance), Sérgio Ribeiro e Kaká Ribeiro (Fit Brasil) e Betty (Ritmos Africanos), entre muitos outros, que vão dinamizar aulas conjuntas.

A modalidade colombiana zumba vai estar em destaque, contando com a presença da “melhor dupla portuguesa na área”, Nuno Antas e Ricardo Rodrigues.

Com o evento, “reforça-se a vontade de uma região que, de forma diferenciadora, apoia a actividade física, a dança, a saúde e o bem-estar”.