Viver

Conferências da Arquivo - Leiria, que Cidade no Futuro?

23 mar 2017 00:00

Como será Leiria no futuro? Como se planeia uma Cidade com futuro? Quais implicações na vida de quem a habita e de quem a visita? Qual o espaço para a criatividade? Os espaços verdes alastram ou tornam-se desnecessários?

conferencias-da-arquivo-leiria-que-cidade-no-futuro-6146

Sábado, 25 Março às 18 horas, na Livraria Arquivo em Leiria.

A segurança, a inclusão e a independência podem coexistir? A nossa Cidade do Futuro contempla a oferta de melhor qualidade de vida para as crianças e idosos? A economia da Cidade cria emprego? O futuro é sustentável? A sustentabilidade é o futuro? As cidades em rede são potenciais geradores de criação diferenciada?

A Cidade tem fortes implicações na vida dos cidadãos e, por diversas razões, sentimos necessidade de transmitir o que tem de importante para cada um de nós. Poderá ser porque nos preocupamos e sentimos a Cidade como nossa e queremos fazer parte do seu futuro, ou porque simplesmente achamos que sim.

Que Leiria será esta que pode pensar em todos ou em quase todos?

Que Leiria será esta que se pode planear de forma sustentável?

Que Leiria será esta que se pode preparar para o futuro?

Por acreditarmos que o futuro, para o bem e para o mal, só é possível com o contributo de todos vamos pensar e construir o Futuro da Cidade de Leiria, agora!

O que são as Conferências da Arquivo?
O colectivo a9)))), em conjunto com a defunta Preguiça Magazine (ou alguns dos seus elementos), com o apoio da Livraria Arquivo e o Jornal de Leiria, propõe-se levar à discussão a cidade que é de todos os que a habitam, os que a vivem e os que a adoptaram.

As Conferências da Arquivo pretende ser um conjunto de debates de Ideias promovidos regularmente, e com convidados reconhecidos em várias áreas da cultura, da intervenção cívica e do estudo das cidades, para procurar o lugar de Leiria no Mundo, neste início de século.
Oradores:
Catarina Selada
Frederico Barosa
Micael Sousa
Nicola Henriques

Estas Conferências são abertas à comunidade.

Organização: a9))))
Coordenação: Sofia Rino
Grupo de trabalho: Álvaro Romão, Cláudio Garcia, João dos Santos e Ricardo Graça
Design gráfico: Paulo Fuentez
Apoio: Arquivo - Bens Culturais e Jornal de Leiria