Sociedade

Conferência debate futuro de Fátima ao nível ambiental e urbanístico

19 nov 2022 10:00

Debate realiza-se esta noite, a partir das 21 horas. Está inserido no programa das comemorações dos 25 anos da elevação de Fátima a cidade.

conferencia-debate-futuro-de-fatima-ao-nivel-ambiental-e-urbanistico
Ambiente e urbanismo serão o tema do debate
Ricardo Graça

O futuro de Fátima ao nível do urbanismo e do ambiente vai estar em debate, este sábado, dia 19, em mais uma conferência promovida no âmbito das comemorações dos 25 anos da criação da cidade. Com início marcado para as 21 horas, o encontro decorrerá no Hotel Cinquentenário.

Para debater o tema, a organização convidou Rute Afonso, arquitecta que integrou a equipa responsável pela revisão do Plano de Urbanização de Fátima, Inês Marrazes, especialista em planeamento, ordenamento e mobilidade que é técnica superior na Câmara da Marinha Grande, e Leonel Fadigas, arquitecto paisagista e urbanista.

O programa de comemorações dos 25 anos da elevação de Fátima a cidade tem ainda prevista mais uma conferência dedicada ao turismo religioso, marcada para o dia 3 de Dezembro.

Os oradores da última conferência do ciclo "50 anos cidade de Fátima, que futuro?" serão o reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, e Graça Poças Santos, professora catedrática do Politécnico de Leiria e investigadora na área do turismo.