Sociedade

Condutor esfaqueia outro por desentendimentos durante viagem na A8

28 mai 2018 00:00

A vítima, de 18 anos e residente no concelho de Óbidos, não corre risco de vida.

condutor-esfaqueia-outro-por-desentendimentos-durante-viagem-na-a8-8727

Um homem foi detido por suspeita de tentar matar outros dois com uma arma branca no Bombarral, na sequência de desentendimentos entre ambos os condutores que viajavam na  A8 (Leiria/Lisboa), anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Os dois condutores viajavam, no domingo,na A8 no sentido norte/sul, com as respectivas famílias, quando vinham a praticar manobras de condução perigosas e houve um desentendimento entre ambos relacionado com o trânsito, disse à agência Lusa o coordenador da PJ de Leiria, Gil Carvalho.

Na zona da portagem do Bombarral da A8 ambos pararam e saíram das respectivas viaturas. Um deles, de 44 anos e residente em Lisboa, "vai para agredir o outro, mas o filho [deste] pôs-se à frente e foi atingido no peito", contou a mesma fonte.

O agressor fugiu e a vítima foi transportada para a urgência de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste.

O comandante dos bombeiros do Bombarral, Pedro Lourenço, disse à agência Lusa que a vítima não corria perigo de vida, uma vez que a arma branca não perfurou a região torácica.

O homem, sem antecedentes criminais, veio a ser localizado em Lisboa hoje de madrugada e vai ser presente ao Tribunal de Leiria, para primeiro interrogatório judicial, como suspeito de duas tentativas de homicídio.

A vítima, de 18 anos e residente no concelho de Óbidos, foi assistida por uma ambulância dos Bombeiros do Bombarral, a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Peniche e pela Viatura Médica de Emergência e de Reanimação de Caldas da Rainha.

Jornal de Leiria/Agência Lusa