Sociedade

Condicionalismos de trânsito na cidade de Leiria

2 set 2021 16:26

Intervenções no Largo da Sé e na Rua Comissão da Iniciativa

condicionalismos-de-transito-na-cidade-de-leiria1
 
Nos próximos dias, o Município de Leiria vai cortar algumas zonas da cidade para diferentes tipos de intervenção.
 
Assim, no âmbito da realização dos trabalhos inerentes à empreitada de Reformulação do colector pluvial, a Rua Comissão da Iniciativa ficará encerrada ao trânsito, no período compreendido entre os dias 6 e 17 de Setembro, sendo garantido o acesso a moradores, hotel, veículos prioritários e de emergência, informa uma nota da câmara.
Condicionalismos na Rua Comissão da Iniciativa
 
 
A realização dos trabalhos no âmbito da empreitada Adaptação pedonal e automóvel (mobilidade) no Largo da Sé verificar-se-á condicionalismos ao trânsito do Largo da Sé, no troço compreendido entre a Rua Eça de Queirós e a Rua Barão Viamonte.
Com uma duração de dez dias úteis, a obra inicia-se a 6 de Setembro de 2021

Atendendo ao tipo de trabalhos e às características da via, ficará interditado o acesso ao Largo da Sé através da rua Cónego Sebastião da Costa Brites, sendo apenas permitido o acesso aos residentes da Rua Eça de Queirós, cuja circulação de trânsito será efetuada nos dois sentidos. Será também mantido o acesso à rua D. Afonso Henriques.

O trânsito proveniente da Av. Ernesto Korrodi que pretenda aceder ao Largo da Sé, deverá seguir pela Rua Pêro Alvito, rotunda do Estádio, Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, Rua D. Sanchos I, retomando o itinerário no Largo da Sé, informa ainda a autarquia.
 
A segunda fase desta intervenção tem início previsto para o dia 20 de Setembro e obrigará ao corte de trânsito da Rua Cónego Sebastião da Costa Brites.

Atendendo às características da via e ao tipo de trabalhos, torna-se essencial proceder ao encerramento do trânsito proveniente da Av. Ernesto Korrodi para a rua Cónego Sebastião da Costa Brites.
 
O trânsito proveniente da Av. Ernesto Korrodi que pretenda aceder ao Largo da Sé e Rua Eça de Queirós, deverá seguir pela rua Pêro Alvito, rotunda do Estádio, Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, Rua D. Sanchos I, retomando o itinerário no Largo da Sé e Rua Eça de Queirós.
 
Os residentes da rua Eça de Queirós terão de utilizar o mesmo itinerário.

O acesso a moradores  e veículos prioritários e de emergência ficará garantido.
 
Intervenção no Largo da Sé