Sociedade

Concurso para requalificar Centro de Saúde da Marinha fecha sem interessados

8 fev 2018 00:00

Câmara empenhada em dar resposta urgente ao problema

concurso-para-requalificar-centro-de-saude-da-marinha-fecha-sem-interessados-8102
Daniela Franco Sousa

O concurso para requalificão do Centro de Saúde da Marinha Grande terminou sem que tivesse sido apresentada qualquer proposta para adjudicação da empreitada, anuncia a Autarquia em comunicado.

O Município informa que, findo o prazo para apresentação de propostas, "veio a confirmar-se o pior cenário: os vários interessados que se haviam inscrito no procedimento para a adjudicação da empreitada, não apresentaram qualquer proposta".

A Autarquia recorda ainda, "em Setembro de 2017 o Concurso público foi lançado com preço base de 748.456,44 euros, e após admissão de erros e omissões em sede de concurso o preço base foi fixado em 759.347,08 euros".

Refere também que, "de uma consulta informal feita pela Câmara Municipal, constatou-se que o preço para a empreitada se situará entre 1 milhão a 1,3 milhões de euros".

"Por estar em causa um equipamento do Ministério da Saúde foi solicitado ao senhor secretário de Estado Adjunto e da Saúde e à Administração Regional de Saúde do Centro que tomem as devidas providências, com a maior brevidade possível, para que possa ser lançado com urgência novo concurso público para adjudicação da empreitada", salienta a Autarquia.

"A Câmara Municipal está disponível, como sempre tem estado, para colaborar com o Governo e Administração Regional de Saúde com vista a encontrar uma alternativa que dê resposta urgente a esta necessidade imperiosa", sublinha o Munípio da Marinha Grande.

Recorde-se que este projeto integra o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial para a Região de Leiria no período 2014-2020, com financiamento FEDER de 313.650 euros, acrescido da comparticipação nacional de 15% a suportar pela ARS Centro". e,considerando as necessidades de intervenção naquele edifício, foi acordado um reforço de verbas disponíveis no montante de 400 mil euros, sendo que o Ministério da Saúde suporta 50% desse valor e o Município da Marinha Grande os restantes 50%.