Viver

Concertos: Rua Direita e Pedro de Tróia convidam para a Matiné, este domingo, em Leiria

23 set 2020 16:58

O palco do Teatro Miguel Franco vai receber as novas canções da dupla de Leiria e também o disco de estreia do antigo vocalista dos Capitães da Areia

concertos-rua-direita-e-pedro-de-troia-convidam-para-a-matine-este-domingo-em-leiria
Rua Direita, banda de Leiria, está já a trabalhar no próximo disco
DR

Rua Direita e Pedro de Tróia juntam-se em Leiria, no palco do Teatro Miguel Franco, durante a tarde do próximo domingo, 27 de Setembro.

Concertos em dose dupla, com a primeira sessão marcada para as 15:30 horas e a última a acontecer depois das 18 horas.

O horário inspira-se no mais recente single de Rua Direita, com o título Matiné, lançado em meados de Julho em simultâneo com outra nova canção, Bem Me Quer.

A dupla de Leiria constituída por Donato Rosa (voz, guitarra) e Paulo Ladeiras (bateria) conta também apresentar no Teatro Miguel Franco – acompanhados por Adriana Lisboa, Hugo Santos e Cláudia Carvalho – alguns temas do próximo disco, que acabou por ser condicionado pelo confinamento.

Íamos entrar em estúdio. Entretanto, tínhamos estas duas canções que resultaram da colaboração com o Pedro Pode (S.Pedro). Achámos que seria boa ideia lançá-las até porque não iam entrar no disco. Um disco é sempre um investimento. Apesar de estarmos a avançar, o seu lançamento dependerá sempre do desenvolvimento desta situação pandémica”, explica Donato Rosa ao JORNAL DE LEIRIA.

No domingo, existe também o objectivo de testar a nova realidade e encontra alternativas para a realização de espectáculos ao vivo, fora dos horários a que o público estava habituado.

O compositor Pedro de Tróia, dos Capitães da Areia, traz a Leiria o disco de estreia a solo, Depois Logo Se Vê.