Desporto

Como um financiamento de 25 mil euros passou a valer 1,7 milhões em impostos

26 out 2019 09:00

Livro O Valor Económico do Futebol Distrital, da autoria do presidente da Associação de Futebol de Leiria, foi apresentado no Folio, em Óbidos, com várias revelações

como-um-financiamento-de-25-mil-euros-passou-a-valer-17-milhoes-em-impostos
Manuel Nunes, Margarida Reis, Vítor Pataco e Júlio Vieira
DR

Anos de 2012 e 2013. Numa das fases mais difíceis da sua história, Portugal vivia intervencionado pela troika, incapaz de pagar as suas contas e com a recessão a deteriorar as condições de vida dos portugueses, cada vez mais pobres, com cada vez mais desempregados.

No entanto, qual aldeia de gauleses, houve uma actividade que se manteve forte e pujante, contrariando toda a tendência que levou, segundo o Instituto Nacional de Estatística, a uma perda de riqueza no País superior a 6% naquele período.

Estamos a falar do futebol. É precisamente a essa temporada que nos remete o livro O Valor Económico do Futebol Distrital, da autoria de Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria, e que foi apresentado na semana sexta-feira no Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos.

Na sessão, que decorreu no Espaço Ó, partilharam a mesa com o autor Margarida Reis, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Óbidos, Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, e Júlio Vieira, director da Federação Portuguesa de Futebol e anterior responsável máxi

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ