Sociedade

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Leiria com uma média de 14 casos por semana em 2023

23 fev 2024 08:00

Os números, apresentados na última sessão da Assembleia Municipal, representam um aumento de 9% face a 2022. Mais de um terço das sinalizações envolvem a exposição dos menores a contextos de violência doméstica.

comissao-de-protecao-de-criancas-e-jovens-de-leiria-com-uma-media-de-14-casos-por-semana-em-2023
Absentismo escolar é uma das problemáticas mais sinalizadas
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Leiria instruiu, no ano passado, 730 processos, o que dá uma média de 14 casos por semana. Os números, apresentados na última sessão da Assembleia Municipal, representam um aumento de 9% face a 2022. Mais de um terço das sinalizações envolvem a exposição dos menores a contextos de violência doméstica.

“O número de sinalizações aumentou, não só no último ano, como já tinha aumentado entre 2021 e 2022. A expectativa é que, face às transformações que temos vivido, possa continuar a aumentar”, alertou Milene Ferreira, presidente da CPCJ de Leiria, durante a apresentação do relatório de actividade da instituição referente ao ano transacto.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ