Sociedade

Comandantes constituídos arguidos mas número será maior

14 dez 2017 00:00

MP investiga responsabilidades no incêndio de Pedrógão Grande.

comandantes-constituidos-arguidos-mas-numero-sera-maior-7839

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, Augusto Arnaut, e o segundo comandante distrital de Operações de Socorro, Mário Cerol, foram constituídos arguidos, na sequência do incêndio que deflagrou a 17 de Junho em Pedrógão Grande.

Segundo fonte da Procuradoria-Geral da República," em causa estão factos susceptíveis de integrarem os crimes de homicídio por negligência e ofensas corporais por negligência". O JORNAL DE LEIRIA sabe que o número de arguidos deverá subir.

Dois elementos do INEM e da Autoridade Nacional de Protecção Civil, bem como outros envolvidos nesta ocorrência, deverão ser ouvidos nos próximos dias no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Leiria e, possivelmente, serão também constituídos arguidos. Augusto Arnaut foi ouvido, na terça-feira, no DIAP de Leiria, cerca de uma hora e meia.

Já Mário Cerol confirmou ao JORNAL DE LEIRIA que foi ouvido na semana passada e que não está a ter apoio jurídico por parte da Autoridade Nacional de Protecção Civil. Magda Rodrigues, advogada da Liga dos Bombeiros Portugueses, que representa o comandante de Pedrógão Grande, referiu que “o ênfase que se dá a este processo obviamente faz reviver a todos, sobretudo, às vítimas, os momentos de sofrimento de dor e angústia”.

 Portanto, apela para que a “justiça faça o seu papel, de uma forma célere eficaz e silente.” "Com 51 anos, o comandante é bombeiro há 32 anos, está ligado ao corpo de comando há cerca de 18 anos.

Obviamente, é um homem com provas dadas e o tempo trará com certeza a verd

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ