Sociedade

Colégio Conciliar de Maria Imaculada recebe três prémios em concursos matemáticos do IPLeiria

6 jun 2016 00:00

O Colégio Conciliar de Maria Imaculada, na Cruz da Areia, obteve o 1.º lugar no concurso Desafios de matemática 2016, do 1.º ciclo (4.º ano), assim como o 1.º lugar no concurso do 2.º ciclo.

colegio-conciliar-de-maria-imaculada-recebe-tres-premios-em-concursos-matematicos-do-ipleiria-4284

O aluno José Monteiro (4.º ano) obteve 98 pontos num máximo de 100 e a aluna Maria Matilde Pires (6.º ano) obteve 97 pontos, também num máximo de 100. 

A aluna Catarina Samões, do 6.º ano, obteve a 3.ª melhor classificação (92 pontos). 

Também no concurso Matematrix 2016, a equipa constituída pelos alunos do 4.º ano, Sofia Barreiro, Sofia Alves e Mafalda Oliveira foi uma das vencedoras.  Todos estes alunos irão receber o respectivo prémio na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do IPLeiria no próximo dia 7 de junho. 

Este é um concurso de resolução de problemas promovido pela ESECS do IPL, com o apoio do Núcleo Regional de Leiria da Associação de Professores de Matemática, tendo como principal objectivo “estimular os alunos para a aprendizagem da Matemática e para a sua valorização enquanto ciência”. 

Com o concurso Matematrix pretende-se motivar os alunos para a Matemática, desenvolvendo a capacidade de resolver problemas matematicamente significativos, usando as TIC na dinamização de actividades educativas.