Viver

Colecção de Arte do Estado já está online. E inclui artistas de Leiria

4 fev 2022 09:10

Cinco artistas da região com obras incorporadas nos últimos dois anos, mas também estão presentes figuras do passado como Mário Botas e António Duarte

coleccao-de-arte-do-estado-ja-esta-online-e-inclui-artistas-de-leiria
Nuno Sousa Vieira está representado na Colecção de Arte Contemporânea do Estado, agora online
Ricardo Graça/Arquivo

Com trabalhos de Andy Warhol, Robert Mapplethorpe, Sebastião Salgado e Joan Miró, mas, também, de artistas do concelho e do distrito de Leiria, a Colecção de Arte Contemporânea do Estado (CACE) está desde 24 de Janeiro disponível na internet com imagens de alta qualidade para um vasto número de obras e pode ser consultada no site colecaodoestado.pt.

No inventário da CACE encontram-se vários artistas plásticos de Leiria, como é o caso de João Gabriel, Maria João Franco, Nuno Sousa Vieira e Tiago Baptista.

De Caldas da Rainha, estão representados Adriana Proganó, Cecília Costa, João Paulo Feliciano e o escultor António Duarte, que faleceu em 1998 e dá o nome a um ateliê-museu na cidade.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ