Sociedade

Clube da Escola de Ténis de Leiria suspende toda a actividade perante ameaças "à integridade física dos alunos"

30 nov 2017 00:00

Após Arlindo Lisboa ter colocado uma faixa com um "aviso sério" aos frequentadores do complexo de ténis de Leiria

Fotografia: CETL
CETL fotografou Arlindo Lisboa a colocar a faixa
CETL fotografou Arlindo Lisboa a colocar a faixa
CETL fotografou Arlindo Lisboa a colocar a faixa

A Direcção do CETL - Clube da Escola de Ténis de Leiria votou a suspensão temporária de actividades a partir de amanhã, dia 1, após uma "mensagem e um aviso inequívoco de ameaça à integridade física dos utentes", afixada, ontem, numa lona, no Complexo de Ténis de Leiria, alegadamente por Arlindo Lisboa, um dos proprietários do terreno onde foi construído o complexo de ténis, que mantém um diferendo com a autarquia pelo recinto.

Recentemente aconteceram acções de vandalismo contra o equipamento, como o lançamento de estrume para dentro do espaço, mas só agora houve o que a Direcção do CETL considera ser uma ameaça à integridade física dos seus alunos. 

Lisboa sempre negou a autoria dos actos de vandalismo e a polícia nunca surpreendeu os autores em flagrante.

Leia aqui o anúncio da Direcção do CETL
"Tendo em conta a colocação ontem, dia 29 de Novembro, duma lona pelo Sr. Arlindo Lisboa à entrada dos Campos do Complexo de Ténis, a qual configura uma mensagem e um aviso inequívoco de ameaça à integridade física dos utentes, a Direcção do CETL reuniu hoje de urgência para analisar a situação e resolveu:

1 - Pedir hoje mesmo uma Audiência Prévia com carácter de urgência ao senhor presidente da Câmara, com conhecimento a todos os vereadores;

2 - Suspender temporariamente a partir de 1 de Dezembro próximo toda a actividade desportiva no complexo até nos serem prestadas garantias por parte da C.M. Leiria, quanto à segurança e integridade física dos Alunos e Associados do Clube. Convictos de que esta é, inevitavelmente, a decisão mais correcta e sensata que nos resta perante esta lamentável situação, à qual somos completamente alheios e únicos prejudicados, solicitamos-lhe a melhor compreensão e solidariedade para, no mais curto espaço de tempo, podermos retomar a actividade, servindo com o habitual entusiasmo e paixão o nosso Clube e a nossa Cidade. 
O presidente da Direcção: Joaquim C. Dias