Economia

Cloudy Butterflies, as peças que Claudia Schiffer assina para a Bordallo Pinheiro

20 jan 2020 12:26

Empresa de faianças de Caldas da Rainha está na Maison & Objet, em Paris, a apresentar as novas colecções

cloudy-butterflies-as-pecas-que-claudia-schiffer-assina-para-a-bordallo-pinheiro
Colecção destaca-se pela pintura manual artística

A Borlallo Pinheiro está a apresentar as suas novas colecções na Maison & Objet, que decorre em Paris até amanhã. Uma das principais novidades é a colecção Cloudy Butterflies, assinada por Claudia Schiffer, “ícone global da moda e admiradora da arte bordalliana”.

Neste trabalho, a ex-modelo alemã “aliou o seu gosto pelo campo inglês e por borboletas à identidade da Bordallo Pinheiro, originando uma colecção de grande sensibilidade e elegância”, informa em nota à imprensa a centenária marca de faianças com fábrica em Caldas da Rainha.

“Conjugando uma visão pessoal com o naturalismo decorativo e procurando a vocação funcional das peças”, a ex-modelo criou um conjunto que se destaca pela pintura manual artística, “com um carácter mais mesclado e abstracto”.

Além desta novidade, “aguardada com natural expectativa, a Bordallo Pinheiro leva a Paris outras novas colecções emblemáticas”.

É disso exemplo a Paródia, “numa homenagem ao último jornal criado por Raphael Bordallo Pinheiro [fundador da fábrica], “uma linha que faz uma síntese contemporânea de algumas das suas mais icónicas criações – das andorinhas às couves, dos gatos aos morangos, entre muitos outros –, cruzando-as com a obra gráfica presente nos seus jornais e almanaques”.

Mas outras novidades serão apresentadas ao mercado neste evento de Paris. Dando continuidade à parceria com a ONG Ecoarts Amazônia, a linha Amazânia “conhece uma extensão que vem dar, com a sua multiplicidade e riqueza de tamanhos, formas, texturas e cores, uma dimensão mais próxima da própria biodiversidade da maior floresta tropical do mundo”.

Também a Vista Alegre, que tal como a Bordallo Pinheiro integra o Grupo Visabeira, está a apresentar as novas colecções de porcelana, cristal e vidro, com as assinaturas de Claudia Schiffer, Marcel Wanders, Ross Lovegrove, Christian Lacroix Maison e Sam Baron.

A ex-modelo alemã concebeu em parceria com a Vista Alegre as três novas jarras da colecção Única. “Além de serem sopradas e manuseadas sem molde, apresentam a dificuldade acrescida de fundir a quente as várias cores, horizontalmente, sem as misturar”, explica a empresa.

EVENTOS