Economia

Clínica de Psicologia Online de Pombal expande-se para Espanha

23 jun 2023 11:46

Kushi Minds foi criada em 2020

clinica-de-psicologia-online-de-pombal-expande-se-para-espanha
Empresa de Pombal lança-se neste novo desafio com desenvolvimento de nova plataforma tecnológica online
Freepik

A Kushi Minds, clínica especializada em psicologia clínica, numa vertente online, iniciou o seu processo de expansão internacional para Espanha, a partir da sede no concelho de Pombal. 

Segundo Luís Couto, CEO da empresa, a operação será realizada com recurso a um acordo com um sócio local na capital do país vizinho, Madrid, com vista à replicação do modelo de negócio portuguêso.

Em Portugal, e em complemento ao modelo de consultas online, a Khushi Minds conta também com um consultório presencial na Guia, Pombal e, mais recentemente, abriu também um consultório em Colmeias, Leiria, além de também se ter iniciado num modelo de apoio e consultas a colaboradores de empresas.

A Kushi Mind é cofinanciada pelo Fundo Social Europeu da União Europeia através do Programa Operacional Regional do Centro 2020, e lança-se neste novo desafio, em parte, devido ao desenvolvimento de uma nova plataforma tecnológica online, que permite a prestação de serviços a nível internacional, sempre com uma equipa local de psicólogos dedicados e enquadrados no contexto linguístico, social e cultural de um país ou região específicos.

Segundo Luís Couto, a Khushi Minds diferencia-se de outros agentes presentes "no segmento da saúde mental online pelo facto de não ser um marketplace, mas um provedor de serviços que utiliza a tecnologia para facilitar e melhorar o acesso a serviços de saúde mental, assumindo uma garantia de qualidade, independentemente do psicólogo. Não é uma plataforma aberta para qualquer psicólogo poder ter clientes, mas uma equipa liderada por um director clínico que passa por um processo de selecção, avaliação e supervisão a curto, médio e longo prazo".

“A prestação de serviços de psicologia clínica é da inteira responsabilidade da equipa de psicólogos, não havendo qualquer intervenção da gestão nos processos terapêuticos”, afirma e acrescenta que o principal fim é o apoio tratamento personalizado.

A Khushi Minds disponibiliza consultas de psicologia online em Khushuminds.com desde 2020 com psicólogos inscritos na Ordem dos Psicólogos.

É uma empresa credenciada pela Entidade Reguladora da Saúde. Além dos serviços de psicologia online, garante uma linha de atendimento SOS gratuita através do número 211 452 430 e foi uma das primeiras organizações a dar suporte gratuito telefónico em situação pandémica em Portugal.

Para lá dos serviços individuais online e presenciais, a Khushi Minds oferece um conjunto de soluções para empresas e outras organizações, nomeadamente uma Linha de Apoio em SOS/Crise, ciclos de webinars/Oficinas, conteúdos mensais para promover a literacia na área da saúde mental, avaliação psicológica, programa de desenvolvimento pessoal, estudo global de bem-estar psicológico e riscos psicossociais, programas de desenvolvimento de competências, programa de Embaixadores de Bem-Estar, entre outras valências.