Viver

Cinema regressa ao Teatro José Lúcio da Silva com novo sistema de som e imagem

27 set 2025 15:46

Três sessões neste fim-de-semana para todas as idades

cinema-regressa-ao-teatro-jose-lucio-da-silva-com-novo-sistema-de-som-e-imagem
Sara Matos (ao centro) no novo filme de Leonel Vieira
YouTube

Os filmes O Pátio da Saudade (para maiores de 12 anos) e A Corrida Mais Louca da Europa (maiores de 6) marcam este domingo, 28 de Setembro, o regresso da exibição regular de cinema no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

Até ao final do ano, estão já anunciadas outras três datas: 19 de Outubro (com Mundo Jurássico: Renascimento, pelas 21:30 horas) e ainda 23 de Novembro e 28 de Dezembro.

A sala de espectáculos está agora equipada com um novo sistema de som e imagem, o DCP – Digital Cinema Package, fruto de um investimento de 150 mil euros (mais IVA) financiado através do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

Neste fim-de-semana, a primeira sessão tem início às 11 horas, com o filme de animação A Corrida Mais Louca da Europa (versão em português).

“Conta a história de Edda, uma jovem com grandes sonhos de correr no Grande Prémio", lê-se na sinopse. "O seu mundo é virado do avesso quando, inadvertidamente, tem oportunidade de participar no Grande Prémio disfarçada do seu ídolo, Ed. Enquanto corre, Edda, guiada por Ed como mentor, enfrenta uma série de desafios e armadilhas na pista de corrida, que testam a sua resistência e dotes de condução”.

O Pátio da Saudade, do realizador Leonel Vieira, é apresentado em duas sessões (15:30 horas e 21:30 horas).

“Vanessa (Sara Matos) recebe a notícia da morte de uma tia afastada, que lhe deixou em testamento um velho teatro dos tempos de glória da revista à portuguesa. Tozé Leal (José Pedro Vasconcelos), o seu agente, tenta convencê-la a vender o edifício em ruínas, mas Vanessa sente o apelo dos tempos áureos do velho teatro e convence os seus amigos, Joana (Ana Guiomar) e Ribeiro (Manuel Marques), a montarem um espectáculo para recuperar a antiga glória do teatro. Mas o sonho não será fácil de concretizar: Armando (José Raposo), proprietário de um teatro vizinho, fará tudo para impedir Vanessa”, adianta a nota de divulgação no site do Teatro José Lúcio da Silva.

Os bilhetes podem ser adquiridos online e presencialmente.