Viver

Cinema. Pombal garante terceira edição do festival Ha Ha Art

16 abr 2024 16:52

Protocolo entre o município e o Cineclube de Pombal assegura, além disso, outras 36 sessões de cinema

cinema-pombal-garante-terceira-edicao-do-festival-ha-ha-art
Herbert and Humphrey, de Siddharth Joshi, vencedor da categoria internacional do Ha Ha Art Film Festival em 2023
DR

Aquele que é apresentado como o único festival de cinema de comédia em Portugal vai continuar a realizar-se em Pombal e regressa em Outubro.

Um protocolo assinado entre o município e o Cineclube de Pombal garante a terceira edição do Ha Ha Art Film Festival, ainda em 2024.

Além disso, está prevista a dinamização de outras 36 sessões de cinema.

Em comunicado, a autarquia explica que a parceria com o Cineclube de Pombal pretende “organizar a exibição cinematográfica regular no concelho”.

Insere-se na estratégia municipal de incentivar e apoiar o desenvolvimento de acções associadas à actividade cultural, bem como o apoio aos produtores e agentes culturais do concelho, pode ler-se na nota divulgada pela câmara municipal.

“É de extrema importância para o crescimento da indústria e cultura do meio audiovisual apoiar novos criadores, atrair e potenciar novos públicos, promovendo o intercâmbio de experiências entre os diferentes participantes na reflexão artística da área cinematográfica”, é referido na proposta aprovada por unanimidade pelo executivo.

No âmbito do mesmo protocolo de cooperação, o Cineclube de Pombal propõe-se dinamizar sessões, ciclos, festivais e mostras de cinema, fomentar conversas e discussões de cariz cinematográfico; promover sessões de cinema e outras acções relacionadas com cinema em locais variados do concelho de Pombal, bem como criar, organizar e divulgar o festival de cinema internacional, com o objectivo de dinamizar e promover o contacto entre gerações, o acesso à cultura nas suas nas suas diversas expressões e o desenvolvimento de projectos artísticos emergentes.

Na edição de 2023, o Ha Ha Art Film Festival recebeu 227 submissões de 30 países.