Sociedade

Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga em Caldas da Rainha

8 fev 2024 16:46

A GNR acredita que esta acção permitiu desmantelar um dos principais pontos de abastecimento de drogas duras

cinco-pessoas-detidas-por-suspeita-de-trafico-de-droga-em-caldas-da-rainha

Quatro homens e uma mulher foram detidos por militares de GNR por suspeita de tráfico de droga, em Caldas da Rainha.

Segundo o Comando Territorial de Leiria da GNR, as detenções dos suspeitos, com idades entre os 23 e os 39 anos, surgiram no âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes, ameaças e posse de arma proibida, que decorria há cerca de oito meses. Foi ainda constituído arguido um homem de 40 anos.

Os militares da Guarda deram cumprimento a 12 mandados de busca, nos dias 6 de Janeiro e 6 e 7 de Fevereiro, oito domiciliárias e quatro em veículos, nos concelhos de Alcobaça, Peniche e Caldas da Rainha.

Da operação policial resultou a apreensão de quatro veículos, 6.330 euros em numerário, uma arma de fogo, oito munições, seis cartuchos, 198 doses de heroína, 263 doses de cocaína e diverso material de preparação e acondicionamento de produto estupefaciente.

"A GNR acredita que esta acção permitiu desmantelar um dos principais pontos de abastecimento de drogas duras (heroína e cocaína) do concelho de Caldas da Rainha e concelhos limítrofes, permitindo restituir alguma tranquilidade às populações locais, e particularmente, à comunidade escolar", refere ainda a nota de imprensa.

Os detidos, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, ameaças com arma de fogo, passagem de moeda falsa e furto, serão presentes no Tribunal Judicial de Leiria para aplicação de medidas de coacção.

O homem de 40 anos foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Leiria.

Esta ação contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Leiria, da Unidade de Intervenção (UI) da GNR e, ainda, com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria.