Desporto

Cinco Mais Um: equipa movida a abraços vai jogar a Liga dos Campeões de andebol de praia

1 out 2021 10:26

Clube de Leiria disputa prova internacional na Sicília com os melhores do Velho Continente

cinco-mais-um-equipa-movida-a-abracos-vai-jogar-a-liga-dos-campeoes-de-andebol-de-praia
Amizade entre atletas não lhes retira o foco
Márcio Menino

A notícia chegou na volta do correio há coisa de 15 dias. Foi um choque para todos, mas um choque bom, daqueles que provoca saltos, gritos, abraços e bater de palmas. Os Cinco Mais Um ficaram em terceiro lugar no Campeonato Nacional e davam a temporada competitiva e balnear por terminada.

No entanto, esse lugar do bronze valeu-lhes serem convidados para substituir o representante de um campeonato que, devido à pandemia, não pôde ser disputado. E assim vão jogar, de 7 a 10 de Outubro, a Liga dos Campeões de andebol de praia. “Não estávamos à espera e foi uma alegria.”

A viagem para a Sicília já está marcada, o alojamento também. A preparação pode não ter sido perfeita, um pouco em cima do joelho, mas a equipa de Leiria está apta a fazer valer o seu principal trunfo ao longo dos 11 anos de existência.

Em Isola delle Femmine, a um passo de Palermo, vão saber continuar a jogar de “olhos fechados”, resultado de um conhecimento que vai muito além dos automatismos criados por muitos anos de convivência dentro do campo, seja no areal, seja nos pavilhões.

É que eles, acima de tudo, gostam uns dos outros. Não há aquela rivalidade que muitos treinadores gostam que exista Ali, não há craque que entre que não cumpra o requisito principal: a camaradagem.

“Acima de tudo somos um grupo de amigos e ao longo da existência desta equipa temos tentado que essa seja a nossa forma de estar no andebol de praia”, sublinha João Eduardo Marques.

O objectivo é “conseguir ser competitivo”, mesmo tendo essa desvantagem enorme na hora de construir o plantel. “A verdade é que temos conseguido vencer e este ano fizemos o nosso melhor resultado de sempre sem abdicar da nossa ideologia de sempre”, s

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ