Sociedade

Cinco detidos por tráfico de estupefacientes em Alcobaça e Porto de Mós

28 ago 2020 16:23

Todos os suspeitos têm antecedentes criminais relacionados com tráfico de estupefacientes.

cinco-detidos-por-trafico-de-estupefacientes-em-alcobaca-e-porto-de-mos

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 36 e os 57 anos, por tráfico de estupefacientes.

A acção, na qual os militares da GNR desmantelaram uma rede de tráfico que operava em Porto de Mós e Alcobaça, decorreu nos dias 26 e 27 de Agosto, no âmbito de uma investigação que decorria desde Maio de 2020.

No seguimento das diligências policiais foram realizadas sete buscas, cinco domiciliárias e duas em veículos, culminando na detenção dos cinco suspeitos e na apreensão de 43 doses de heroína, oito doses de cocaína, dois telemóveis, um veículo automóvel e 348 euros em numerário.

Foi ainda constituído um outro arguido, de 56 anos, por tráfico de estupefacientes e identificados 20 consumidores.

Todos os suspeitos têm antecedentes criminais relacionados com tráfico de estupefacientes, sendo que dois deles, acrescem os crimes de furto e roubo à mão armadas.

Após os procedimentos legais, dois detidos foram libertados e notificados para comparecer no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Alcobaça a fim de serem sujeitos a interrogatório.

Os restantes três ficaram nas instalações da GNR, a fim de serem presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria, durante esta sexta-feira.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria, dos postos territoriais da Benedita e Alcobaça, e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Caldas da Rainha.