Economia

Chef Rui Paula e Caxamar lançam bacalhau para o Verão

4 ago 2023 16:30

Empresa sediada em Ourém apresenta três novas propostas

chef-rui-paula-e-caxamar-lancam-bacalhau-para-o-verao
Rui Paula é chef do restaurante Casa de Chá da Boa Nove, com duas estrelas Michelin
DR

A Caxamar, empresa sediada em Ourém, acaba de lançar no mercado três propostas criadas por Rui Paula, chef do restaurante Casa de Chá da Boa Nove, com duas estrelas Michelin.

"Rigorosamente seleccionadas, foram pensadas para o Verão e para o calor, propiciando convívios entre amigos e familiares, perfeitos para levar à grelha nestes dias de calor", contextualiza a empresa em nota de imprensa.

Os cachaços de bacalhau são apresentados numa caixa de 600 gramas, os lombos de bacalhau sem espinhas em caixas de 500 gramas e as tranches de bacalhau, com 800 gramas são comercializados demolhados, ou seja, prontos para cozinhar, informa a Caxamar.

"Basta fazer a brasa que o melhor bacalhau já está pronto a chegar à grelha", nota a empresa, explicando que  estes têm 12 meses de cura, " o que garante uma intensidade de sabor e textura superiores, proporcionando uma experiência gastronómica única".

"Esta parceria com Rui Paula destina-se a proporcionar aos clientes uma experiência única, uma vez que a selecção é feita com a mesma dedicação e empenho da usada diariamente para adquirir produtos para o restaurante Casa de Chá da Boa Nova, D.O.C e D.O.P., de que o chef é proprietário", refere ainda a empresa.

Recorde-se que, na celebração dos 30 anos da Caxamar, em 2019, Rui Paula foi uma das 30 personalidades escolhidas para ser embaixador da marca.

Esta parceria é a primeira, de muitas que serão anunciadas nos próximos meses entre a Caxamar, uma das maiores empresas de distribuição de bacalhau nacionais e o premiado chef.