Covid-19

Chef Chakall cozinha hambúrgueres  para os profissionais do Hospital de Leiria

15 mai 2020 16:34

Iniciativa decorreu no âmbito da campanha solidária “Food Trucks are Safe” e envolveu a confecção de mais de 300 refeições.

chef-chakall-cozinha-hamburgueres-para-os-profissionais-do-hospital-de-leiria
Chef confeccionou mais de 300 refeições
DR

O chef Chakall esteve, esta sexta-feira, a confeccionar hambúrgueres para os profissionais do Hospital de Santo André, em Leiria. A iniciativa decorreu no âmbito da campanha solidária Food Trucks are Safe, promovida pela Food Trucks Factory, líder na transformação de veículos para Street Food, com o apoio de várias empresas, entre as quais, a Panidor (sediada em Monte Redondo, Leiria), que doaram bens alimentares.


Durante o tempo em que a viatura da campanha esteve estacionada junto à entrada principal do hospital, foram servidas mais de 300 refeições aos colaboradores da instituição. 


Citado por uma nota de imprensa do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), Chakall explica que a iniciativa, que tem percorrido vários hospitais do País, pretende, agradecer “aos milhares de profissionais envolvidos nos cuidados de saúde em Portugal e, esta sexta-feira, em particular a todos os profissionais” do hospital de Leiria.


O chef realça ainda a conjugação de esforços que juntou vários parceiros e que tornou esta acção possível. “Nesta altura tão peculiar é importante este give back àqueles que tanto têm sacrificado para nos manter seguros e saudáveis”, acrescenta. 


Por seu lado, Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, agradeceu o facto de a campanha contemplar os profissionais da instituição que, “dia-a-dia, lutam pelos seus utentes e para prestar os melhores cuidados de saúde, sobretudo nesta época conturbada que vivemos”.


Fonte oficial da Panidor, citada por aquela nota de imprensa, explica que, “sendo a Panidor uma empresa sediada na região de Leiria, fazia todo o sentido” contribuir com os seus produtos para uma acção de agradecimento a quem cuida das “nossas pessoas” e que “nesta fase particularmente difícil têm trabalhado arduamente, afastados das suas famílias em prol do seu trabalho para muitos deles”.