Sociedade

CertaMente dedica-se à nova geração de seniores

24 set 2021 14:45

Associação tem sonho de criar uma aldeia para idosos

certamente-dedica-se-a-nova-geracao-de-seniores

Constituída a 15 de Junho, a Associação Social CertaMente, em Leiria, nasceu para dar resposta à nova geração de seniores, hoje “mais escolarizados, mais dinâmicos, mais autónomos e mais próximos das novas tecnologias”. Guilhermina Leão, presidente da associação, adianta que o objectivo “começa por reabilitar o conceito de velhice, promover um envelhecimento mais feliz, porque é possível”.

“Começando a trabalhar o indivíduo, praticamos meditação e sabemos que a mente tanto está a nosso favor como contra nós. Se treinarmos para vivermos mais felizes, funciona”, assume, acrescentando que é necessário “desenvolver a autonomia, a independência, a auto-confiança e a auto-estima do idoso” e “valorizar as suas capacidades físicas e intelectuais”.

Constatando que Portugal é o “quarto país mais envelhecido da Europa” e, “espantosamente, a zona centro é a mais envelhecida do Pa&i

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ