Desporto

Cerca de dois mil atletas disputam a 3.ª edição da Pombal Cup

14 jun 2023 11:44

O concelho de Pombal vai acolher a competição de futebol no próximo fim-de-semana, dias 16, 17 e 18 de Junho, com a presença de vários clubes desportivos do país

cerca-de-dois-mil-atletas-disputam-a-3a-edicao-da-pombal-cup
Pombal Cup vai realizar-se em 11 recintos desportivos do concelho
DR

A 3.ª edição da Pombal Cup vai contar com a participação de cerca de dois mil atletas de vários clubes desportivos do país, no próximo fim-de-semana, dias 16, 17 e 18 de Junho, numa organização da Associação Desportiva Pedro Roma, com o apoio da autarquia.

Participam na prova 118 equipas, mais 30 que a edição anterior, num total de 1.800 atletas, distribuídos por diversos escalões, representativos de várias equipas dos maiores clubes da região e do país. A organização estima ainda que a competição seja presenciada por cerca de cinco mil pessoas por dia.

A edição deste ano conta com mais do dobro do número de participantes da edição inaugural, realizada em 2019, onde participaram 60 equipas com um total de 677 atletas.

Os jogos vão realizar-se em 11 recintos desportivos do concelho, designadamente: Estádio Municipal de Pombal; Estádio Municipal de Meirinhas; Campo de Futebol Dr. Armindo Carolino (Pombal); Campo Sintético (zona desportiva de Pombal); Sede A.D. Pedro Roma; Campo dos Caseirinhos; Campo da Pelariga; Campo de Almagreira; Campo da Ilha; Campo de Carnide.

“Além das mais-valias ao nível do desenvolvimento desportivo e da projeção do concelho de Pombal a nível nacional, a realização e dimensão deste evento tem um grande impacto ao nível económico no concelho, quer no comércio e serviços, como hotelaria e restauração, e também para os clubes participantes que receberão jogos nas suas instalações”, refere o município em comunicado.