Sociedade

Cerca de 3 mil crianças participam nos desfiles de Carnaval da Marinha Grande e Vieira de Leiria

2 fev 2024 09:46

Cantora Rita Catita actua no palco no Parque da Cerca

.
.
CMMG
.
.

O Município da Marinha Grande vai envolver um total de cerca de 3 mil crianças nos desfiles de Carnaval das Escolas, que se realizam no próximo dia 9 de Fevereiro (sexta-feira), no Parque da Cerca, na Marinha Grande, e em Vieira de Leiria.

Segundo a autarquia, "trata-se de uma iniciativa tradicional no concelho, que leva às ruas do centro das duas freguesias, as crianças do pré-escolar e dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, de estabelecimentos públicos e privados, prometendo bonitos espectáculos de cor, alegria e animação".

Na Marinha Grande, o desfile de Carnaval tem início às 10 horas, no Parque da Cerca. Este ano, o itinerário será alterado, de modo a permitir uma melhor observação do corso. As crianças concentram-se junto ao Arquivo Municipal, para o desfile começar no Jardim Stephens, frente ao Museu do Vidro e Biblioteca Municipal. Seguem em direcção à Praça Stephens, Bombeiros Voluntários, Rotunda do Rotary, Rua Infante D. Henrique, até à Rotunda do Atrium. O desfile termina no Parque da Cerca, junto ao palco, onde estará a actuar a cantora Rita Catita.

Durante o desfile, várias mascotes e animadores de rua em andas, estarão a interagir com as crianças e o público.

Em Vieira de Leiria, o desfile começa às 10:15 horas, na EB2 Padre Franklin, na EB1 António Vitorino e no Largo dos Combatentes Grande Guerra (Jardim dos pequeninos), para a concentração de todos no Largo da República. Também aqui, haverá música e muita diversão ao longo do corso.

A organização das iniciativas é do Município da Marinha Grande, que conta com o apoio dos três Agrupamentos do concelho, estabelecimentos de ensino privado, Junta de Freguesia da Marinha Grande, Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, Protecção Civil, Bombeiros Voluntários de Marinha Grande e de Vieira de Leiria, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Tocándar.